15811 0

PHC e Cortex juntam sinergias em “O Meu Negócio”

A PHC e a Cortex anunciaram o resultado de uma parceria tecnológica entre as duas empresas, com o lançamento de O Meu Negócio, uma nova plataforma analítica que reúne num único local as ferramentas necessárias para que as empresas consigam obter melhores resultados.

O Meu Negócio é uma solução “chave na mão” pensada tendo em consideração as necessidades específicas de cada empresa e a sua área de atuação ou as características pontuais do mercado onde opera. Totalmente modular, O Meu Negócio é uma plataforma construída pelo cliente, que opta pelos vários módulos disponíveis que, baseando-se em dados internos, como a informação de vendas, clientes, produtos, compras, contas correntes, tesouraria, recursos humanos ou suporte, recorrem depois ao Software PHC usado pelo cliente para lhe facultar uma visão analítica detalhada e automatizada das mais diferentes áreas da empresa.

Os módulos que acedem a informações externas, como concursos ou contratos públicos, criação de novas empresas, atos societários e insolvências são atualizados de forma automática pelos serviços da Cortex, parceira da PHC (TechPartner).

Com a plataforma O Meu Negócio, os gestores têm à sua disposição uma ferramenta indispensável para analisarem a atividade da empresa, o desempenho da mesma e identificar novas oportunidades de negócio, monitorizando o ambiente competitivo. A solução permite uma análise de 360 graus sobre o negócio, recolhendo e integrando dados internos e externos através de módulos específicos e adequados às mais diferentes áreas da empresa.

A Cortex disponibiliza ainda uma versão Premium de O Meu Negócio, para clientes que queiram personalizar as suas próprias análises ou adquirir análises concebidas por Parceiros. Nesta modalidade, os clientes têm ainda a possibilidade de aceder a conteúdos informativos, incluindo os originários de redes sociais, e assim obter análises sobre o ambiente externo às suas empresas. Esta componente é característica desta plataforma e também ela um elemento diferenciador face a soluções de Business Inteligente convencionais.

Esta capacidade de conjugar facilmente dados internos e externos, numéricos e textuais, é uma das características distintivas da tecnologia que está na base da plataforma O Meu Negócio, desenvolvida pela Cortex.

Francisco Caselli, Research Director da PHC Software, refere que a plataforma agora disponibilizada “é uma ferramenta essencial de Data Mining e de Business Intelligence para empresas que precisem ou queiram otimizar o negócio”. O mesmo responsável sublinha que “a estrutura modular da plataforma O Meu Negócio e as suas capacidades analíticas são elementos que asseguram uma resposta às necessidades específicas de cada empresa e apresentam-se como mais-valias que podem facultar verdadeiras vantagens face à concorrência na procura de novas oportunidades de negócio”.

Miguel Reis, Product Development Director da Cortex explica que “a parceria estabelecida com a PHC na conceção desta solução inteligente garante aos clientes da Cortex e da PHC uma oferta muito útil nos dias de hoje, em que as empresas devem ser mais dinâmicas e têm de saber responder às mutações do mercado mais depressa. Ter uma boa ferramenta analítica é um passo essencial para que as empresas estejam ainda mais bem preparadas para enfrentarem os exigentes desafios que o mercado impõe”, conclui.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Schneider Electric apresenta sistema Dome Spectra HD 1080 da Pelco

A Schneider Electric apresentou o seu novo sistema de posicionamento de alta velocidade Dome Spectra (HD) 1080 da Pelco by Schneider Electric. Este sistema apresenta uma imagem com

TomTom alarga parceria estratégica com a MiTAC

A TomTom alargou a sua parceria de longa duração com o fornecedor de dispositivos de navegação portátil MiTAC International Corporation. De acordo com este novo acordo global, a

Dimension Data finaliza plataforma de análise e entrega digital de Big Data para o Tour de France

A Dimension Data anunciou hoje que finalizou sua plataforma de análise e entrega digital de Big Data, a partir da qual a empresa fornecerá, em tempo real, informações sobre

Atos na transformação digital dos Jogos Olímpicos

A Atos acaba de anunciar que a infra-estrutura de TI para a cloud a utilizar nos jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang em 2018, é segura e já

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *