PHC cresce 39% no mercado internacional

9504
0
Share:

A PHC anuncia um crescimento de 39% das receitas oriundas dos mercados externos. As vendas totais da empresa situaram-se acima dos 8 milhões de euros, ultrapassando em 500 mil euros o objetivo de vendas definido para 2014, com os clientes finais e utilizadores a crescerem 6%.

Os resultados apresentados resultam da aposta da empresa na sua internacionalização, tendo reforçado o esforço comercial nos países onde estão presentes: Angola, Moçambique, Espanha e Reino Unido. Apesar da maior fatia da faturação ser proveniente do mercado nacional, onde a empresa está presente há mais de 25 anos, o peso internacional cresceu 48%, situando-se agora nos 8%.

Em 2014, a PHC optou também pela otimização da rede de parceiros, inseridos no programa Together, onde privilegiou a qualidade das empresas associadas, de forma a prestar um serviço mais especializado aos clientes finais. Nesse sentido, a equipa de parceiros da solução PHC CS é atualmente de 404 empresas, sendo 293 os parceiros da solução PHC FX. Esta estratégia comercial obteve bons resultados com um crescimento dos clientes finais e dos seus utilizadores. O número de clientes das soluções PHC CS e PHC FX passou de 26846 clientes para 28516 e, ao nível dos utilizadores, assistiu-se a um crescimento de 6%, situando-se agora nos 131174 utilizadores das soluções PHC CS e PHC FX.

Relativamente à segmentação de produtos, destacou-se o crescimento de 7% do PHC Enterprise CS, representando já 16% do total de vendas PHC CS. No sistema PHC FX registou-se um crescimento de 13% nas subscrições destas soluções. Este último ponto é explicado pela aposta da tecnológica portuguesa em novas tendências, como a cloud, com a solução PHC FX, uma oferta completa SaaS da PHC que, desde o seu lançamento em 2009, tem aumentado a sua representatividade dentro da empresa.

O crescimento destes principais indicadores originou também um aumento da equipa da PHC. Em 2014, a empresa reforçou os seus quadros com 14 novos colaboradores, somando agora 163 profissionais a trabalhar diretamente em Portugal, Espanha, Angola, Moçambique e Reino Unido.

“2014 foi um ano desafiante, pois queríamos continuar com a performance positiva do ano anterior. Nesse sentido, estes resultados, que agora divulgamos, demonstram que o objetivo foi superado e que a PHC é, cada vez mais, não só uma referência no mercado interno, como um player global. Para 2015, iremos continuar a trabalhar com a mesma dedicação para continuar a garantir o nosso crescimento em várias frentes e, acima de tudo, manter os altos níveis de satisfação dos nossos clientes” afirma Ricardo Parreira, CEO da PHC.

Para 2015, a PHC irá manter a aposta no crescimento sustentado alicerçado no mercado doméstico e, sobretudo, nas operações internacionais. Paralelamente, irão reforçar o portefólio com o lançamento de novas versões das atuais soluções e em novos produtos relacionado com as tendências tecnológicas detetadas pela empresa.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário