25705 0

PHC com nova campanha de recrutamento

A PHC acaba de lançar a sua nova campanha de recrutamento, intitulada: “Imagina-te a Trabalhar Aqui”. O novo ciclo de recrutamento da tecnológica é assinalado com o lançamento de um vídeo que pretende passar algumas mensagens chave e valores corporativos, ao mesmo tempo que posiciona a empresa como um espaço de crescimento pessoal e profissional para os novos colaboradores.

Deste o início do ano que a software house tem vindo a recrutar talentos, contando até ao momento com 30 novos colaboradores. Entre os perfis, encontram-se profissionais ligados à engenharia e programação, área comercial e marketing. Atualmente, a empresa procura quadros como Data Scientists, Developers, QA Testers, ERP Support Technicians entre outros profissionais qualificados.

“A PHC encontra-se num mercado em que a contratação e retenção dos colaboradores é um processo mais desafiante do que em outros setores. Foi justamente por nos inserirmos num quadro complexo que surgiu a ideia de iniciar esta nova vaga de contratação com um vídeo que mostrasse verdadeiramente o que é a PHC. É claro que a maioria das organizações maduras têm a sua cultura e os seus valores bem definidos, mas o que nos propusemos a mostrar foi um lado de uma empresa tecnológica que foge ao padrão das rotinas, da formalidade e do institucionalismo”, referiu Luís Antunes, Diretor de Recursos Humanos da PHC.

A empresa, atualmente com 26 anos, possui vários programas internos desenvolvidos pelo departamento de Recursos Humanos, cujos objetivos passam por aumentar as boas práticas internas, reforçar a cultura organizacional e motivar os colaboradores.

Todos esses programas cabem dentro do projeto de cultura empresarial da empresa, o PHC DNA, que procura fortificar os 6 valores da organização, bem como o Why e a promessa de marca da PHC. Um desses exemplos é o programa “Fun at Speed”, cujo nome se inspira num das traços mais distintivos da marca – a agilidade – e promove várias ações para o seu público interno, como são os team building anuais de todas as áreas da empresa, pequenos-almoços saudáveis, aulas de ginástica, uma happy hour mensal na 6ª feira à tarde e até massagens no local de trabalho.

Outra das marcas da PHC no domínio dos RH é o facto de a empresa utilizar o software que produz para gerir toda a estratégia em torno da gestão dos seus talentos. Registo de férias, gestão de projetos, comunicação interna através da sua própria rede colaborativa e ferramentas de acompanhamento dos ciclos de desenvolvimento dos colaboradores são apenas alguns dos exemplos da tecnologia que a fabricante de software não só produz, mas também utiliza dentro de casa.

Com esta estratégia, a PHC pretende recrutar os melhores talentos no mercado, proporcionando-lhes o contexto e cultura de uma software house que compete a nível internacional e que se encontra atualmente em forte crescimento.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Já se encontra online a nova versão do Portal NetForce

Já se encontra online a nova versão do Portal NetForce – o Portal da Formação e Certificação do Instituto de Emprego e Formação Profissional I.P. desenvolvido pela empresa

AOC lança nova linha de monitores

Disponível em vários tamanhos, resoluções e variantes de equipamento, a nova série 70 da AOC oferece tecnologia atractiva a um preço acessível – desde monitores básicos para aplicações

Quidgest celebra seis anos de inovação em Moçambique

A Quidgest Software Plant – Moçambique comemorou seis anos de atividade. O primeiro grande projeto surge logo em 2009 com a implementação da solução de Planeamento Urbanístico, Gestão

Universidade Lusófona promove formação avançada em sistemas pervasivos e novos media

A Escola de Verão ULOOP/NEMPS 2013 é um evento organizado pela Universidade Lusófona/SITILABS em parceria com o consórcio do projecto Europeu ULOOP (User-centric Wireless Local Loop). A decorrer

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *