Connect with us

Leak Business

PHC com nova campanha de recrutamento

Patricia Fonseca

Publicado a

A PHC acaba de lançar a sua nova campanha de recrutamento, intitulada: “Imagina-te a Trabalhar Aqui”. O novo ciclo de recrutamento da tecnológica é assinalado com o lançamento de um vídeo que pretende passar algumas mensagens chave e valores corporativos, ao mesmo tempo que posiciona a empresa como um espaço de crescimento pessoal e profissional para os novos colaboradores.

Deste o início do ano que a software house tem vindo a recrutar talentos, contando até ao momento com 30 novos colaboradores. Entre os perfis, encontram-se profissionais ligados à engenharia e programação, área comercial e marketing. Atualmente, a empresa procura quadros como Data Scientists, Developers, QA Testers, ERP Support Technicians entre outros profissionais qualificados.

“A PHC encontra-se num mercado em que a contratação e retenção dos colaboradores é um processo mais desafiante do que em outros setores. Foi justamente por nos inserirmos num quadro complexo que surgiu a ideia de iniciar esta nova vaga de contratação com um vídeo que mostrasse verdadeiramente o que é a PHC. É claro que a maioria das organizações maduras têm a sua cultura e os seus valores bem definidos, mas o que nos propusemos a mostrar foi um lado de uma empresa tecnológica que foge ao padrão das rotinas, da formalidade e do institucionalismo”, referiu Luís Antunes, Diretor de Recursos Humanos da PHC.

A empresa, atualmente com 26 anos, possui vários programas internos desenvolvidos pelo departamento de Recursos Humanos, cujos objetivos passam por aumentar as boas práticas internas, reforçar a cultura organizacional e motivar os colaboradores.

Todos esses programas cabem dentro do projeto de cultura empresarial da empresa, o PHC DNA, que procura fortificar os 6 valores da organização, bem como o Why e a promessa de marca da PHC. Um desses exemplos é o programa “Fun at Speed”, cujo nome se inspira num das traços mais distintivos da marca – a agilidade – e promove várias ações para o seu público interno, como são os team building anuais de todas as áreas da empresa, pequenos-almoços saudáveis, aulas de ginástica, uma happy hour mensal na 6ª feira à tarde e até massagens no local de trabalho.

Outra das marcas da PHC no domínio dos RH é o facto de a empresa utilizar o software que produz para gerir toda a estratégia em torno da gestão dos seus talentos. Registo de férias, gestão de projetos, comunicação interna através da sua própria rede colaborativa e ferramentas de acompanhamento dos ciclos de desenvolvimento dos colaboradores são apenas alguns dos exemplos da tecnologia que a fabricante de software não só produz, mas também utiliza dentro de casa.

Com esta estratégia, a PHC pretende recrutar os melhores talentos no mercado, proporcionando-lhes o contexto e cultura de uma software house que compete a nível internacional e que se encontra atualmente em forte crescimento.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias23 horas atrás

Sage partilha cinco dicas para acelerar o crescimento do negócio

Existe atualmente nas empresas a necessidade constante de continuarem a reposicionar-se e a reformular as suas estratégias na procura pelo...

Notícias23 horas atrás

CGI Open Finance permite impulsionar e alargar o novo ecossistema bancário

A CGI anuncia o lançamento da CGI Open Finance, uma solução criada para a nova vaga de serviços bancários digitais...

Notícias23 horas atrás

MetLife seleciona LUCEP como vencedora do desafio Collab 3.0 EMEA

A MetLife anuncia a eleição da Lucep como a startup vencedora do seu programa de inovação global COLAB 3.0 EMEA,...

Notícias7 dias atrás

Dell EMC oferece às médias empresas uma proteção de dados simples e poderosa ao menor custo

A Dell EMC anuncia a sua mais recente solução Integrated Data Protection Appliance (IDPA). Trata-se do novo Dell EMC IDPA...

Notícias7 dias atrás

Visa eleita ‘Marca de Confiança’ pelos portugueses

A Visa, foi considerada a “Marca de Confiança” dos portugueses na categoria de “Cartões de Crédito”, gerando o maior grau...

Notícias1 semana atrás

OutSystems ganha prémio de inovação pelo terceiro ano consecutivo

A OutSystems  foi considerada a Melhor Solução para Desenvolvimento Mobile em 2018 nos SIIA CODiE Awards. Estes prémios destacam empresas que,...

Notícias1 semana atrás

BI4ALL associa-se à DSPA

A BI4ALL é o novo membro da comunidade de associados da DSPA. Enquanto empresa líder no desenvolvimento de soluções de...

Notícias1 semana atrás

Opensoft aposta na Web Summit pelo terceiro ano consecutivo

A Opensoft vai marcar presença pela terceira vez consecutiva na maior conferência de tecnologia do mundo – a Web Summit...