31622 0

PHC bate recorde de vendas pelo segundo ano consecutivo

Pelo segundo ano consecutivo, a PHC Software conseguiu o seu melhor resultado de vendas de sempre. Atingiu 10,4 milhões de euros de faturação em 2016, um crescimento a dois dígitos, de 15,1%, no seu volume de negócios.

Este resultado resulta da adesão dos clientes à visão e estratégia da empresa, que conta atualmente com cerca de 140 mil utilizadores das suas soluções de gestão. O número total de clientes aumentou 3% e a faturação em território nacional na ordem dos 1,3 milhões de euros.

Ricardo Parreira, CEO da PHC Software, vê neste crescimento a consolidação do investimento em tecnologia por parte das empresas: “As empresas têm a consciência que só é possível gerir uma empresa com uma aposta contínua em tecnologia.” E reforça que “estes resultados explicam-se também pelo reforço da presença da PHC no segmento mid-market e pelos bons resultados da aposta efetuada no ERP Web.”

Por seu turno, a operação internacional tem vindo a consolidar o seu crescimento e representa hoje um volume de faturação aproximado de meio milhão de euros. Para concretizar a estratégia de expansão internacional delineada, a PHC Software iniciou em 2014 a sua atividade no Peru, onde está a consolidar a sua rede de parceiros, com o objetivo a médio prazo de expandir a sua operação para outros mercados sul americanos. Atualmente, a PHC Software opera em cinco países de três continentes.

O acompanhamento das tendências tecnológicas é também uma prioridade. O investimento em inovação, que é estratégico para a empresa, cresceu 6% e atingiu um valor de 1,7 milhões de euros. A PHC Software tem hoje 40% dos seus 178 colaboradores dedicados a Inovação e Desenvolvimento.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

InnoWave desenvolve app do Portugal Open

À semelhança do ano passado, a portuguesa InnoWave é novamente parceiro na área das tecnologias móveis da Lagos Sports, sendo responsável pelo desenvolvimento da nova app iOS do Portugal

Portal de formação e desenvolvimento de talentos para parceiros da Tech Data passa a nova fase

O portal online da Tech Data de formação e desenvolvimento de talentos para os parceiros, o Tech Data Channel Academy, foi preenchido com materiais adicionais de formação da

Ericsson distinguida pelo Telecoms.com nos Industry Awards 2014

A Ericsson foi distinguida nos Industry Awards 2014 do Telecoms.com por “Conectar os não Conectados”, pelo envolvimento da empresa no Projecto Millenium Villages e na iniciativa Connect To

Tecnologia de reconhecimento de imagem da NEC permite a inspeção automática de produtos comerciais

A NEC Corporation anunciou o lançamento de uma solução de inspeção de imagem e de peso que permite aos utilizadores realizarem inspeções automáticas de produtos comerciais, tais como

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *