PHC bate recorde de vendas pelo segundo ano consecutivo

22528
0
Share:

Pelo segundo ano consecutivo, a PHC Software conseguiu o seu melhor resultado de vendas de sempre. Atingiu 10,4 milhões de euros de faturação em 2016, um crescimento a dois dígitos, de 15,1%, no seu volume de negócios.

Este resultado resulta da adesão dos clientes à visão e estratégia da empresa, que conta atualmente com cerca de 140 mil utilizadores das suas soluções de gestão. O número total de clientes aumentou 3% e a faturação em território nacional na ordem dos 1,3 milhões de euros.

Ricardo Parreira, CEO da PHC Software, vê neste crescimento a consolidação do investimento em tecnologia por parte das empresas: “As empresas têm a consciência que só é possível gerir uma empresa com uma aposta contínua em tecnologia.” E reforça que “estes resultados explicam-se também pelo reforço da presença da PHC no segmento mid-market e pelos bons resultados da aposta efetuada no ERP Web.”

Por seu turno, a operação internacional tem vindo a consolidar o seu crescimento e representa hoje um volume de faturação aproximado de meio milhão de euros. Para concretizar a estratégia de expansão internacional delineada, a PHC Software iniciou em 2014 a sua atividade no Peru, onde está a consolidar a sua rede de parceiros, com o objetivo a médio prazo de expandir a sua operação para outros mercados sul americanos. Atualmente, a PHC Software opera em cinco países de três continentes.

O acompanhamento das tendências tecnológicas é também uma prioridade. O investimento em inovação, que é estratégico para a empresa, cresceu 6% e atingiu um valor de 1,7 milhões de euros. A PHC Software tem hoje 40% dos seus 178 colaboradores dedicados a Inovação e Desenvolvimento.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário