PHC auxilia as empresas a preparem-se para as novas alterações fiscais

9416
0
Share:

A PHC está a promover uma ação de comunicação que dá às empresas todas as informações necessárias para que estejam devidamente preparadas para as alterações fiscais que vão entrar em vigor já no próximo dia 1 de maio de 2013, alterações com as quais as suas soluções PHC CS e PHC FX já se são compatíveis.

Manifestando uma grande preocupação sobre a importância das novas normas legais e o previsível impacto que a sua entrada em vigor terá na forma como as empresas funcionam no seu dia-a-dia, a PHC ofereceu aos seus Clientes e Parceiros o webcast PHC CS Gratuito. Trata-se de uma ação formativa composta por uma apresentação e uma explicação elucidativa das alterações previstas no novo quadro legal. Esta ação foi aliás um sucesso, tendo contado com mais de mil inscrições. Após a sua emissão, a gravação do webcast está disponível a partir de hoje no Canal PHC no Youtube para consulta aberta de todos os Parceiros e Clientes PHC, bem como do público em geral. Em simultâneo, está ainda disponível uma apresentação explicativa das alterações e um guia simplificado, com acesso através do site da PHC.

As alterações que vão ser introduzidas em Portugal prendem-se com a entrada em vigor de um novo quadro legal no dia 1 de Maio, que vem afetar os Bens em Circulação ao implicar alterações nas guias de transporte e que vem ainda redefinir o quadro normativo em torno do novo ficheiro SAF-T, cuja nova estrutura passa a ser obrigatória a partir dessa data.

A PHC está a dar o seu importante contributo para garantir que esta nova legislação seja cumprida, informando os seus Parceiros e Clientes sobre os passos que devem dar no sentido de se colocarem em conformidade. Por exemplo, as novas soluções PHC CS v2014 e o sistema PHC FX já contemplam estas alterações, sendo a atualização para estas versões automaticamente garantida caso disponham de um acordo PHC On.

Para Céu Mendonça, Diretora Comercial da PHC Software, “é importante que as empresas ganhem atempadamente consciência sobre as importantes alterações que vão acontecer a partir de 1 de maio de 2013, nomeadamente a obrigatoriedade legal de se comunicar todas as Guias de Transporte à Autoridade Tributária antes do início do transporte e a adoção da nova estrutura do ficheiro SAFT-T-PT, que passa a ser obrigatória no dia 1 de maio de 2013”.

Ainda de acordo com a responsável, “as sucessivas alterações no plano fiscal obrigam as empresas a manterem-se sempre atentas aos novos enquadramentos legais que têm vindo a entrar em vigor, o que nem sempre é possível, e é por isso que a PHC desenvolve este tipo de ações, que são aliás um enorme sucesso, a julgar pelo número de inscrições que foi possível angariar: Para que as organizações que ainda não estão em conformidade, ou que não possuem qualquer tipo de acordo de atualização das suas soluções no caso de já serem Clientes PHC, possam adaptar-se sem problemas nem sobressaltos a uma realidade em constante mudança”.

Para mais informações, visite http://www.phc.pt/portal/e/alteracoeslegais.aspx.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário