18042 0

PHC ajuda no negócio da Science4you

A PHC anunciou que a Science4you implementou o PHC Corporate CS. Com estas soluções, a empresa passou a ter acesso a dados atualizados sobre a empresa, que melhoram o poder de decisão, e conseguiu agilizar várias áreas da empresa, como a gestão de stocks e de armazém.

A Science4you é uma empresa que comercializa brinquedos científicos e organiza atividades educativas tendo como objectivo sensibilizar as crianças e a comunidade para as questões das ciências experimentais no seu quotidiano. A empresa produz centenas de artigos que permitem às crianças brincar e aprender, os quais já estão disponíveis em 15 países e três continentes.

Desde a sua criação, em 2008, que a empresa já tinha identificado as soluções de gestão como sendo cruciais para o correto desenvolvimento da estratégia. Depois de registar um aumento do negócio, que também trouxe um aumento da complexidade dos processos, a empresa decidiu então partir para o mercado à procura da solução que melhor respondesse às suas necessidades.

Solução escolhida

Miguel Pina Martins, fundador da Science4you, revelou que a empresa tinha noção de que “teria de ter um software de gestão de qualidade para realmente conseguir enfrentar o mercado, e tudo o que tinha pela frente”. Foi por isso que decidiram procurar no mercado por uma solução que lhes agilizasse a gestão, eliminasse a faturação em folha de cálculo e lhes desse informatização sobre toda a empresa de forma rápida, atualizada e fiável, com todos os indicadores que um gestor necessita para tomar as decisões.

O objetivo era ter um software completo, que respondesse a todas as requisitos, como encomendas de grandes dimensões, com muitas linhas, que são feitas em folha de cálculo e que necessitam de ser importadas de forma fácil para o software de gestão.
“A PHC acaba por ser a solução escolhida pois dava a garantia de qualidade ao melhor preço”, revelou o administrador da Science4you. “Falámos com algumas empresas que já usavam o software, e todas estavam satisfeitas. Outro fator que pesou na escolha foi a relação preço/qualidade, e aí o PHC é um dos melhores do mercado”.

A empresa partiu para a implementação do PHC Corporate CS com os módulos PHC Gestão, PHC Contabilidade, PHC Pessoal e PHC Documentos Eletrónicos, num projeto implementado pela empresa Parceira da PHC, Microtouch.

Benefícios do Projeto

São agora vários os departamentos que recorrem ao Software PHC, desde os stocks às vendas. “Registámos melhorias muito significativas a nível de armazém e de logística, quer seja na construção e valorização dos produtos, quer seja a nível de controlo de stocks”, apontou o responsável máximo da empresa. Miguel Pina Martins acrescentou ainda que o PHC ajudou a empresa a ultrapassar as várias dificuldades que encontrou no passado, quando não usavam soluções de gestão, provando que a ideia inicial sobre o software era a correta.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Plataforma Online de Gestão de Informação triunfa nas TEC Talks da PRIMAVERA BSS

Uma plataforma online que estrutura informação proveniente de diversas fontes de dados foi a grande vencedora da edição de 2016 das TEC Talks – BrainFusion 2016, uma iniciativa

NEC ganha contrato com a EnelEnel Distribuizone

A NEC Corporation celebrou um contrato com a Enel Distribuizone (Enel), para o fornecimento de um dos maiores sistemas de armazenamento de energia baseado em tecnologia lítio-ião-manganésio da

Tecnologia Siemens promove formação e integração profissional

A tecnologia do sector Industry da Siemens foi escolhida pela Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) para suportar todos os projetos que envolvem automação. A empresa pretende dinamizar

Estudo Digital Business: 74% das empresas tem como prioridade compreender o comportamento do consumidor

A CIONET realizou entre Julho e Outubro deste ano um estudo com o objetivo de saber como o tecido empresarial se está a adaptar ao digital. Das 80

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *