24541 0

Peter Stevens em Portugal para dar formação em SCRUM

Ao longo de 2016, a Rumos vai dedicar uma parte significativa das suas ações de formação à temática de Scrum. O primeiro curso, uma certificação em CSM -Certified Scrum Master vai realizar-se nos dias 17 e 18 de março, nos centros Rumos, em Lisboa. Está ainda prevista uma outra ação sobre Product Owner nos dias 24 e 25 de março, no mesmo local. No 2º semestre de 2016 irão realizar-se no Porto.

Este curso é ministrado por um Scrum Alliance Certified Trainer (CST) que, utilizando blended-learning, isto é, combinando estudo em sala de aula, discussões em grupo e exercícios práticos hands-on, permitirá uma compreensão mais detalhada do Scrum e os seus princípios fundamentais.

Por outro lado, o Product Owner é o elemento chave de uma equipa de Scrum e assume a responsabilidade de liderar estrategicamente o projeto, colaborando com a equipa e os clientes numa base diária, gerando valor para o negócio.

Esta ação contará com a presença de um profissional de referência – Peter Stevens – formador e master com uma vasta experiência em Scrum. Peter Stevens é um líder empenhado na comunidade de Agile em todo o mundo e recentemente iniciou o Stoos Gathering, uma cimeira interdisciplinar para catalisar uma mudança duradoura na gestão dos negócios pelos princípios de Agile. Esta formação irá dar-lhe o ponto de vista do Product Owner, permitindo que seja um cliente eficaz da equipe Scrum, maximizando o ROI.

Destinado a Developers, Gestores, Analistas de Negócio, Testers e todos os interessados em projetos criativos, irá decorrer até ao dia 31 de janeiro uma campanha de lançamento – Early Bird – com um valor especial para as primeiras inscrições.

Os participantes desta formação terão oportunidade de observar como funciona o Scrum ao reinventar-se a partir dos seus princípios. Esta formação irá permitir também compreender como funciona o Scrum, por que motivo as empresas que o utilizam conseguem ser tão eficientes, bem como avaliar os desafios de introduzir o Scrum numa organização.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

GALILEU apoia Workshop em Scrum

A GALILEU vai apoiar a realização do Workshop em Scrum organizado pela XLM – Innovation & Technology, no próximo dia 7 de maio, entre as 19h e as

Priberam discute modernização da Justiça em workshop europeu

A Priberam vai participar no workshop “Capability Development in Justice Transformation” que se realiza no dia 24 de maio em Bruxelas. O evento, organizado pela Microsoft, conta ainda

Melhores CIOs nacionais vão ser conhecidos em Fevereiro

A CIONET vai abrir as candidaturas para o prémio CIO of the Year, que como o próprio nome indica, pretende eleger os melhores CIOs portugueses. Os eleitos vão

Ricoh Patrocina Greenfest 2013

A Ricoh é uma das patrocinadoras oficiais da 6ª edição do Festival Greenfest. A decorrer entre 3 e 6 de outubro, no Centro de Congressos do Estoril, o

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *