42389 0

IT People Group abre novo escritório no Perú

O IT People Group está a apostar num processo de expansão internacional, com a inauguração de um novo escritório no Perú. NextReality, a empresa do Grupo especializada no desenvolvimento de projetos de Realidade Aumentada, Realidade Virtual e Mixed Reality, conta agora com um novo escritório em Lima, a partir de onde passará a desenvolver soluções para clientes e parceiros locais.

Com a abertura de um novo escritório na América do Sul, o primeiro fora de Portugal, o IT People Grouppretende consolidar o seu posicionamento internacional e, em específico, no mercado sul-americano. Este passo reflete a forte aposta na expansão da empresa NextReality e o crescente interesse deste mercado no potencial disruptivo destas tecnologias.

“As nossas ambições para a América do Sul são grandes. Este mercado tem demonstrado um crescimento acelerado no que diz respeito à área tecnológica e a experiências imersivas aliadas à Realidade Aumentada e Mixed Reality. Por isso, vemos no Perú uma excelente oportunidade para reforçar a internacionalização do IT People Group”, afirma Eduardo Vieitas, Fundador e CEO do IT People Group. “Independentemente da área de negócio, a transformação digital que estamos a viver está a mudar todos os negócios. Estamos, claramente, posicionados para ajudar as empresas neste processo de evolução tecnológica, garantindo que conseguem competir neste novo paradigma através do desenvolvimento de soluções inovadoras que respondem aos novos desafios que enfrentam”, acrescenta.

Com background nas áreas de gestão comercial e IT, Roberto Javaloyes é o novo Country Manager da NextReality no Perú, e estará encarregue do desenvolvimento de parcerias comerciais e gestão de projetos de inovação locais. “Acreditamos que existe um enorme potencial para o desenvolvimento do negócio de Realidade Aumentada neste mercado e, por isso, estamos muito entusiasmados com a abertura deste novo escritório. Temos grandes ambições para a NextReality e vamos trabalhar incessantemente para concretizar os nossos objetivos e visão para este negócio aqui no Perú”, afirma Roberto Javaloyes.

Este novo passo no processo de internacionalização do IT People Group decorre numa fase em que a empresa está a viver um acentuado crescimento, fruto também da consolidação dos investimentos anteriormente realizados no Centro de Inovação da NextReality, empresa do grupo especializada no desenvolvimento de soluções de Realidade Aumentada, Virtual e Mixed Reality.

Fundado em 2008, o IT People Group é composto por empresas portuguesas que fornecem serviços e soluções vocacionados para apoiar os seus clientes a aumentar a competitividade, reduzir os custos e otimizar processos através da transformação digital e inovação tecnológica, com base nas tecnologias mais recentes e avançadas, como a Realidade Aumentada.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Agências do WYgroup procuram 50 talentos para reforçar equipas

Contando atualmente com 270 colaboradores, o terceiro maior grupo de comunicação a operar em Portugal tem vindo a crescer de forma consolidada ano após ano, sobretudo pela conquista

Sophos atualiza solução Phish Threat com novas analíticas e suporte multilíngue

A Sophos anuncia a atualização da sua solução de formação e simulação de ataques phishing, Sophos Phish Threat, na Europa e na Ásia. Com dashboards melhorados e novas analíticas

IBM Security lança novas capacidades para ajudar os clientes com o Regulamento Geral sobre Proteção de Dados da UE

A área de segurança IBM Resilient anuncia novas soluções de resposta a incidentes para ajudar as empresas a lidar com o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados

CRITICAL Software contrata mais 100 talentos

A CRITICAL anuncia que está a contratar mais 100 profissionais da área de engenharia. Esta nova ação de recrutamento insere-se na estratégia de captação de novos recursos humanos

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *