IT People apoia jovens talentos e promove I&D através das universidades

6688
0
Share:

A IT People vai reforçar a sua aposta em investigação e desenvolvimento em 2015, e para tal vai trabalhar próximo de algumas das melhores universidades do país em projetos que promovem a inovação, a modernização e o crescimento.

A companhia tem como planos estabelecer vários acordos de colaboração com as universidades de forma a garantir o acompanhamento de distintas áreas de investigação e um apoio global a todos os jovens ligados a este universo tecnológico. Com base nesta estratégia, a empresa já assinou o primeiro acordo, com a Universidade da Beira Interior.

A IT People tem avançado com projetos cada vez mais dinâmicos e orientados para a inovação tecnológica, dentro e fora de portas, no seguimento de uma estratégia que pretende criar os alicerces fundamentais para a empresa se afirmar como uma sólida Agência de Inovação focada na captação de jovens talentos nacionais para projetos de investigação tecnológica.

“A competitividade das empresas e do próprio país é cada vez mais fundamental para o sucesso num contexto Europeu, e a tecnologia, a inovação e a modernização são fatores chaves para essa competitividade”, começou por dizer Eduardo Vieitas, CEO da IT People. “A aposta em investigação e desenvolvimento é extremamente importante, mas deve estar sempre associada a uma canalização dos jovens talentos para a área da investigação. A IT People tem procurado apoiar os jovens desde sempre no enriquecimento das suas competências nas mais variadas áreas das TIC. É importante para nós, enquanto empresa que pretende manter-se na linha da frente da inovação, mas também para a qualidade dos recursos humanos nacionais que irão suportar o crescimento do nosso país”, concluiu.

Recentemente a empresa recebeu o estatuto PME Líder 2014, atribuído pelo IAPMEI, pelo seu percurso e crescimento dentro e fora do país. A IT People destacou-se em 2014 pela estabilidade financeira e pelo crescimento da área de inovação que trouxe ao mercado.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário