Pedro Tavares é o novo diretor de Marketing da PHC

9064
0
Share:

A PHC anuncia que Pedro Tavares é o novo diretor de Marketing da PHC Software, SA. Com 34 anos de idade, Pedro Tavares apresenta um extenso percurso académico e profissional e tem desenvolvido a sua atividade nas áreas da comunicação e marketing, destacando-se pela sua experiência em inovação e tecnologia.

Pedro Tavares é Mestre em Novos Media e Práticas Web pela Universidade Nova de Lisboa (2010), conta com uma Pós-Graduação em E-Business pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa (2003) e é ainda Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa, desde 2001. Antes de ingressar na PHC, Pedro Tavares foi responsável em Portugal pela área de Marketing & New Trends da multinacional de Tecnologias da Informação Gfi, tendo a seu cargo o desafio de reposicionamento de marca, bem como a área de inovação e desenvolvimento de produtos interativos inovadores centrados em áreas como a mobilidade.

O novo diretor de Marketing da PHC Software acumula experiência também no setor público, nomeadamente no Turismo de Portugal – onde teve a seu cargo diferentes projetos, desde a comunicação do reposicionamento das Escolas de Hotelaria e Turismo, até às presenças promocionais do Instituto na BTL 2010, Futurália ou com projetos de inovação.

Foi também responsável de Comunicação e Marketing da Agência para a Modernização Administrativa (AMA) e também na UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento – onde teve a seu cargo a comunicação de projetos transversais de simplificação, nomeadamente o rebranding das Lojas do Cidadão de 2ª Geração ou ainda os Portais do Cidadão e da Empresa e do Governo.

É ainda Professor Convidado na Universidade Católica de Braga, onde leciona Comunicação Digital em Turismo, no Mestrado de Tecnologias da Informação em Turismo, tendo já lecionado no passado as disciplinas de Media Interativos e de Técnicas de Comunicação Audiovisual, noutras instituições.

Pedro Tavares participou como orador por diversas ocasiões e sobre variados temas tecnológicos, incluindo estratégias públicas para dados abertos, redes sociais e também a sempre atual questão da mobilidade.

Sobre esta nova etapa da sua carreira, Pedro Tavares afirma: «Desde sempre que a PHC se posiciona como developer de ferramentas inovadoras que facilitem o dia-a-dia de largos milhares de utilizadores espalhados por todo o mundo, e que forneçam ao gestor toda a informação útil para que este possa tomar sempre a melhor decisão em cada momento. A área do Marketing e da Comunicação assume cada vez mais um papel fundamental, tanto no posicionamento da marca, como numa efetiva promoção das melhores soluções de negócio. É um desafio que aceitei com o maior sentido de responsabilidade e estou naturalmente muito entusiasmado por ter esta oportunidade de poder colocar os meus conhecimentos académicos e profissionais ao serviço do crescimento da PHC».

Ricardo Parreira, CEO da PHC, considera que «o momento atual em que vivemos leva-nos cada vez mais a encontrar estratégias diferenciadoras de negócio, de motivação e de crescimento, e sem dúvida que Pedro Tavares é a pessoa certa para liderar esse desafio». O responsável sublinha ainda que «a sua sólida experiência profissional não só vem reforçar a qualidade dos quadros da PHC como também permite incutir na empresa um sentimento de dinâmica e de motivação ainda maior».


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário