Pedro Borges
36860 0

Pedro Borges é o novo Diretor Executivo da Microsoft

Pedro Borges é o novo Diretor Executivo da área de Vendas de Soluções e Tecnologia da Microsoft Portugal, tendo a seu cargo a liderança das equipas especializadas de vendas e pré-venda, focadas em apoiar as empresas portuguesas a modernizar o seu ambiente de trabalho, negócio e infraestruturas, com foco no aumento da sua eficiência, produtividade e rentabilidade. O novo membro da Leadership Team da Microsoft Portugal ficará responsável por oferecer a clientes e parceiros a visão, liderança e soluções necessárias para que estes capacitem e escalem os seus negócios, garantindo ainda a gestão de uma equipa multidisciplinar que oferece suporte especializado às soluções tecnológicas disponibilizadas.

Um desafio que começou em Agosto deste ano

Pedro Borges integrou a equipa da Microsoft Portugal em agosto de 2017, tendo transitado da Axians (antiga Novabase IMS), onde detinha a função de Executive Sales Director.

Com mais de 16 anos de experiência na indústria de Tecnologias de Informação, Pedro Borges tem um vasto conhecimento em administração geral e gestão nas múltiplas funções e responsabilidades desempenhadas em distintas geografias. Desde 2013 desempenhou funções de Administrador/Executive Director, com a responsabilidade das vendas globais da Novabase IMS.

Licenciado em Engenharia de Eletrónica, Telecomunicações e Computadores, pela Universidade de Coimbra, tem ainda um Master em Vendas e Marketing e o Programa de Alta Direcção de Empresas, da AESE/IESE Business School.

Iniciou o seu percurso profissional na Siemens Portugal, tendo, durante quatro anos, gerido um conjunto importante de projetos, primeiro como consultor técnico e depois como Account Manager, contribuindo de forma decisiva para o sucesso de diferentes áreas de negócio desta tecnológica. Juntou-se à Novabase em 2004, onde aceitou o desafio de construir e liderar o negócio focado no sector das telecomunicações, tendo desempenhado ao longo de 13 anos vários cargos na empresa. Fez ainda parte da Comissão Executiva Alargada do grupo.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Mitchell Peeters nomeado Diretor Geral da Goodyear Dunlop Iberia

Mitchell Peeters assumiu, dia 8 de abril, a posição de Diretor Geral da Goodyear Dunlop Iberia. Como responsável máximo da empresa em Espanha e Portugal, Peeters reportará diretamente

SAP Portugal Tem Novo Diretor Geral

A SAP acaba de anunciar a nomeação de Carlos Lacerda para a Direção Geral da empresa em Portugal. Já em funções, Carlos Lacerda tem como missão liderar e

Adobe nomeia Mark Phibbs como Vice President EMEA Marketing

A Adobe anunciou hoje a nomeação de Mark Phibbs como Vice President do Marketing da Adobe para a zona EMEA (Europa, Médio Oriente e África). Phibbs irá reportar

TomTom contrata Peter Overmann, cocriador do WolframAlpha, como vice-presidente de Estratégia Tecnológica

A TomTom (TOM2) acaba de anunciar que Peter Overmann vai integrar a companhia como vice-presidente de Estratégia Tecnológica. Overmann é um nome bem conhecido no setor da tecnologia

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *