Paypal lança plataforma de apoio Às PME no acesso ao comércio online transfronteiriço

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O comércio transfronteiriço alcançará os 307.000 milhões de dólares em 2018, um mercado para o qual a maioria das PME não estão preparadas pela falta de conhecimentos das particularidades de cada país, como a complexidade de procedimentos e os diferentes processos legais que implica a comercialização de produtos à escala internacional. Foi a pensar nisso que o PayPal lançou o PassPort (www.paypal-passport.com/pt).

Trata-se de uma plataforma digital dirigida às PME que pretendem expandir as suas vendas a nível global e, assim, obter rentabilidade do comércio transfronteiriço. No PassPort, as PME podem encontrar informação referente às temporadas de grandes vendas, costumes de cada país, tendências e dados sobre a logística do envio e entrega de mercadorias, taxas de câmbios e processos alfandegários.

Através do PassPort, os comerciantes têm acesso aos dias festivos mundiais onde se registam picos de vendas no comércio eletróncio. Exemplo disso é o “Dia dos Solteiros”, uma data que é celebra todos os anos na China no dia 11 de novembro. Este dia começou por ser uma celebração de reivindicação das pessoas solteiras e um movimento para contestar o Dia dos Namorados e, atualmente, é o dia de compras online mais importante a nível mundial.

Em 2013, o “Dia dos Solteiros” gerou vendas no valor de 8.200 milhões de dólares2 em apenas 24 horas. Para amanhã, 11 de novembro, prevê-se que as vendas online superem os 10.000 milhões de dólares1, ou seja, três vezes mais das vendas que se realização no Cyber Monday, onde se atingiu os 2.290 milhões de dólares3 no ano passado, e quatro vezes mais que as obtidas na Black Friday4.

No entanto, o “Dia dos Solteiros” é apenas um exemplo das grandes oportunidades de comércio online para a indústria de retail. Prevê-se que, em 2018, triplique o comércio global transfronteiriço em mercados chave como Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Brasil, China ou Austrália, alcançando os 130 milhões de compradores.

Desta forma, o PassPort presta o know-how e os recursos do PayPal para que os comerciantes possam expandir as suas vendas online para outros mercados. Neste sentido, o PayPal aumentou os serviços de assessoria gratuita que oferece através da sua equipa de Optimization Merchant. Este serviço inclui uma análise do negócio da empresa a partir da qual se elabora um relatório de recomendações sobre os melhores corredores comerciais para o seu setor de atividade, detalhes sobre como estão a trabalhar outras empresas similares e recomendações sobre como otimizar a gestão e impulsionar o crescimento do negócio.

Em resumo, o PassPort oferece às PME as ferramentas necessárias para expandir as suas vendas e chegar a um maior número de potenciais clientes no mercado estrangeiro.

 


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Patricia Fonseca

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