18818 0

PayPal anuncia o alargamento a novos mercados da tecnologia One Touch

O PayPal,anuncia o alargamento a novos mercados da tecnologia One Touch, o método de pagamento móvel feito através de um simples toque de dedo.

Depois do lançamento da One Touch™ nos Estados Unidos, em setembro passado, o PayPal estende este serviço a vários países, tais como: Alemanha, Austrália, Canadá, Espanha, França, Itália, Países Baixos, Suécia e Reino Unido. A partir de agora, cada vez mais empresas e consumidores vão poder realizar pagamentos através do seu smartphone de uma forma rápida e segura. Esta expansão vem reforçar a estratégia da empresa que pretende impulsionar a adoção dos pagamentos móveis.

O serviço One-Touch, disponível para dispositivos iOS e Android, foi concebido para simplificar os pagamentos através de telemóvel, tornando o processo mais rápido e fácil e evitando o inconveniente de se ter de utilizar diferentes dados de identificação, como o nome do usuário ou a password.

Estanis Martín de Nicolás, diretor general do PayPal Espanha e Portugal, afirma que “um dos principais objetivos do PayPal é disponibilizar aos consumidores as tecnologias mais inovadoras, de forma facilitar o pagamento móvel. A possibilidade de fazer compras através do nosso smartphone, sem a necessidade de introduzir dados, é uma grande vantagem que vai contribuir para potenciar o mcommerce“.

“Durante a Black Friday registámos um crescimento de 62% no volume de pagamentos móveis a nível global, um dado muito significativo sobre a importância de potenciar o comércio online através destes dispositivos”, acrescenta o responsável.

O processo de pagamento através do ‘One Touch’ é bastante simples: ao acederem à aplicação da compra, os usuários que querem pagar através do PayPal, são redirecionados para a aplicação PayPal, já instalada nos seus terminais. Depois do pagamento, feito através do toque com o dedo, regressam, de forma automática, à aplicação inicial, onde faziam a sua compra. A partir deste momento, cada vez que queiram fazer uma compra através dessa aplicação de compra, podem fazê-lo com um só toque, sem necessidade de introduzir nenhum dado para confirmar o pagamento.

As empresas, dos países onde está disponível esta tecnologia, que queiram incluir esta opção de pagamento nas suas aplicações, têm apenas de integrar o kit de desenvolvimento de software da Braintree nas suas plataformas. Com a integração da ‘One Touch’, as lojas online facilitam o processo de compra às cerca de 157 milhões de contas ativas PayPal em todo o mundo.

 


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Tenha um computador mais amigo do ambiente

O papel essencial dos computadores na nossa vida é sobejamente conhecido, porém acarretam também desperdícios energéticos, e, portanto, monetários. Por isso, a APC by Schneider Electric dá alguns

Maior evento nacional de Segurança chega à FIL a 7 de Maio

O Segurex – Salão Internacional de Segurança e Protecção está de regresso à FIL, Parque das Nações, entre os dias 7 e 11 de Maio. Para além do

Soluções PRIMAVERA dinamizam gestão da Quitérios, líder nacional de material elétrico

As soluções da tecnológica PRIMAVERA BSS foram a escolha da Quitérios para gerir de forma integrada o processo de fabrico de mais de 200 mil produtos/ano. Com a

Empresa Finlandesa elege GFI PORTUGAL como parceiro estratégico em SharePoint

A Gfi Portugal formalizou uma parceria com a Innofactor. O acordo prevê a comercialização exclusiva pela Gfi da Innofactor Cloud Publishing, solução para edição simplificada de websites baseados

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *