27645 0

Parqly é o vencedor da 4.ª edição do Big Smart Cities

A startup portuguesa Parqly é a grande vencedora da 4.ª edição do Big Smart Cities, competição de empreendedorismo e inovação promovida pela Vodafone e pela Ericsson. Pensada para resolver os problemas de estacionamento dos grandes centros urbanos, esta App vai fornecer informação sobre o parque de estacionamento mais adequado para os condutores em termos de proximidade, ocupação ou preço. Além disso, a Parqly vai permitir ainda fazer o pagamento do parque através do smartphone.

A par do vencedor, foram ainda atribuídas mais três menções honrosas.

Vodafone New Generation Networks – Take my Dronie, junta as já conhecidas selfies à tecnologia aplicada aos drones, permitindo tirar fotografias e fazer filmes, a partir do ar. Introduz no mercado um novo conceito: “Dronie”;
Ericsson Internet of Things – Movtz, tecnologia que transforma qualquer ficha elétrica em ponto de recarga de veículos elétricos;
Prémio do Público – Ledviser, dispositivo wearable que permite aos ciclistas indicar com antecedência a sua intenção de virar e travar, contribuindo para a redução de acidentes envolvendo ciclistas.

Esta edição registou o maior número de candidaturas de sempre, com a participação de mais de 230 equipas, que apresentaram ideias tecnológicas para tornar as cidades do futuro mais inteligentes, mais sustentáveis, mais promotoras de qualidade de vida para os seus habitantes, trabalhadores e visitantes.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Canon lança dois novos projetores de instalação

A Canon Europa anunciou a ampliação da sua gama de projetores de instalação XEED com o lançamento do SX6000 e do WX6000. Os novos projetores oferecem um brilho

Facebook anuncia nova forma de comprar anúncios de vídeo na rede social

O Facebook acaba de anunciar que está a testar uma nova forma para os anunciantes comprarem anúncios de vídeo da rede social: CPV – cost-per-view bidding. O Facebook

Dimension Data nomeada como um dos 20 mais promissores fornecedores de infraestruturas de TI de 2016

A Dimension Data anunciou hoje que foi mencionada no ranking anual da publicação CIOReview como um dos 20 mais promissores fornecedores de infraestruturas de TI de 2016. “A

QLIK – Estudo da Economist Intelligence: Acesso Self-Service a Dados Aumenta o Sucesso das Vendas

Maior acesso aos dados, uso frequente de ferramentas analíticas e a adoção de dados a níveis superiores da organização conduzem a um melhor desempenho das vendas, de acordo

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *