Parceria entre Schneider Electric e Microsoft volta a gerar resultados

9328
0
Share:

A Schneider Electric anunciou outro milestone fruto da sua aliança com a Microsoft – a capacidade de desenvolver na cloud software personalizável de gestão de energia e sustentabilidade, disponível para várias áreas da indústria.

Ao combinar a tecnologia do Resource Advisor da StruxureWare com a plataforma cloud do Microsoft Windows Azure, a Schneider Electric expande a sua capacidade de implementar rapidamente soluções públicas, privadas e híbridas na cloud.

“Assistimos hoje a uma grande mudança na indústria, longe de soluções “one-size-fits-all”. A revolução gerada pela combinação entre a tecnologia do StruxureWare Resource Advisor e o poder da cloud do Windows Azure, permite oferecer ferramentas feitas à medida das necessidades específicas da gestão de energia de cada empresa,” disse Pascal Brosset, Chief Technology Officer da Schneider Electric.

A parceria com a Microsoft permite o aumento da inovação na eficiência energética, ao acelerar o desenvolvimento, a redução de custos e aumento da confiança e segurança das ofertas globais para os consumidores. “Ao alavancar aspectos-chave das nossas tecnologias, estaremos aptos a produzir soluções de elevado desempenho, com base na cloud, criando valor e vantagens competitivas para consumidores de diversas indústrias,” acrescenta Pascal Brosset.

A aplicação de software com base cloud da Schneider Electric, o StruxureWare Resource Advisor, permite o acesso a dados, relatórios e análises para melhorar a performance energética e sustentabilidade. O software é configurável para ir ao encontro de necessidades específicas das várias áreas da indústria, o que permitiu à Schneider Electric personalizar a solução e implantá-la na plataforma cloud do Windows Azure.

Potenciado pela cloud do Windows Azure, o StruxureWare Resource Advisor oferece:

  • Rápida implementação com acesso online imediato, software de gestão de energia e sustentabilidade acessível na web
  • Alcance global e baixo custo de entrada, uma vez que as ferramentas do software podem ser rapidamente escaladas, replicadas e lançadas a nível mundial com o apoio na língua local
  • Custos reduzidos devido à eliminação da necessidade de instalar ou manter infraestruturas locais de TI
  • Capacidade de alavancar investimentos instalados com ligação segura, na Cloud, a sistemas de gestão, medição e monitorização de energia em infraestruturas existentes no local
  • Aumento da mobilidade dos colaboradores para que possam aceder à informação onde quer que estejam, sem terem que permanecer nas suas secretárias
  • Arquitectura flexível do sistema, baseada em standards e protocolos abertos, que promovem sistemas de integração

O primeiro desenvolvimento do StruxureWare Resource Advisor na plataforma Windows Azure criou o Sustainable Apparel Coalition (SAC) Higg Index 2.0 – a ferramenta com base na web que ajuda organizações da área do retalho a criar um sistema de referência de que modo podem medir e avaliar o desempenho ambiental dos produtos ao longo da oferta da cadeia.

Ao utilizar o StruxureWare Resource Advisor para construir uma aplicação proprietária na cloud do Windows Azure, a ferramenta avaliadora de sustentabilidade inovadora da SAC é agora baseada na web e acessível aos membros globais da SAC. Como resultado da parceria entre a Schneider Electric e a Microsoft, as empresas ficaram aptas a oferecer uma solução SAC robusta de modo rápido e eficiente. A Schneider Electric continuará a distribuir a plataforma Windows Azure a nível global, dando apoio às ofertas do StruxureWare com base na cloud.

“Estamos satisfeitos com o facto da Schneider Electric ter escolhido o Windows Azure como tecnologia de cloud para dar apoio à aplicação Sustainable Apparel Coalition no StruxureWare Resource Advisor,” afirma Tracy Issel, WW General Manager de Retail & Consumer Goods da Microsoft.

“A Sustainable Apparel Coalition vai beneficiar do poder de uma plataforma sustentável, concebida para assegurar a necessária escala, segurança e redução de custos com a infraestrutura graças ao Windows Azure. Estamos confiantes que a equipa de desenvolvimento da Schneider Electric ficará satisfeita com o desempenho, velocidade e estabilidade da plataforma,” adianta Tracy Issel.


Share:

Deixe o seu comentário