Parceiros EMEA da CA Technologies evoluem o modelo de negócio

7920
0
Share:

A CA Technologies revelou que os seus parceiros na região EMEA estão a evoluir para modelos de negócios de fornecedor de managed services de modo a aproveitarem as novas oportunidades de receita oferecidas pela mudança das tendências de compra das TI. Esta é uma das conclusões do estudo anual “2012 CA Technologies Channel Index”, que recolhe as previsões para a indústria de TI dos seus parceiros de canal na região EMEA, incluindo Portugal. De acordo com o estudo, mais da metade dos parceiros europeus (57 por cento) já evoluiu ou começou a evoluir para o conceito Managed Services Provider (MSP), e 30% dos parceiros que ainda não iniciaram essa transição dizem que estão conscientes dessa necessidade.

Pelo quarto ano consecutivo, o CA Technologies Channel Index revelou que a assimilação de cloud computingestá a aumentar, com a maioria das empresas a usar ou a esperar usar alguma forma de solução cloud. Este ano, mais de dois terços (69%) dos parceiros EMEA prevê um aumento das despesas na cloud, o que representa um valor superior face aos 60% verificados em 2011 e aos 48% em 2010. À medida que os clientes aumentam os gastos em serviços de tecnologia externos, os fornecedores tradicionais de soluções de TI estão a aperceber-se do aparecimento de uma nova oportunidade de receita e estão a evoluir os modelos de negócios em conformidade. O estudo revela que quase um quarto dos orçamentos de TI (22%) são atualmente gastos com service providers, sendo que os parceiros preveem que este valor suba para os 38% durante os próximos três anos. Este é um aumento significativo e representativo do efeito que os novos modelos e ofertas de cloud computing estão a ter nos clientes e nas empresas parceiras da região EMEA.

“Nos últimos anos, temos assistido a uma importante mudança no mercado de tecnologia. As TI são agora fundamentais para fazer a ponte entre uma maior procura por parte das organizações para conseguirem atingir resultados de negócios e a pressão que existe sobre os orçamentos e os recursos. A esta lacuna, chamamos o novo padrão de normalidade de TI”, explica Andrea Dossena, vice-presidente de Growth Markets e de Partner Sales da CA Technologies para a EMEA. Ainda de acordo com este responsável, “o estudo Channel Index revela que nossos parceiros estão a responder de uma forma rápida ao mercado, evoluindo os seus modelos de negócio para fornecerem novos managed services que sejam capazes de ir ao encontro das necessidades dos clientes”. Andrea Dossena sublinha ainda que a CA Technologies “está empenhada em apoiar os seus parceiros com a sua tecnologia e o seu programa de canal para ajudar os seus clientes a gerirem ambientes de TI complexos e a alavancarem novos modelos de prestação de serviços de TI”.

O estudo revela ainda que 40% dos parceiros EMEA já oferecem managed services associados a à gestão de infraestruturas, backup e recuperação de dados e service management. Quando questionados sobre os seus planos para os próximos doze meses, 34% dos parceiros afirma estar a planear o desenvolvimento de ofertas MSP relacionadas com o desempenho de aplicações. Quanto a outras áreas importantes de atuação no mesmo período, seguem-se as de service management (com 30% dos parceiros a pretenderem desenvolver ofertas MSP de serviços geridos), gestão de identidade e de acesso (29%) e backup e recuperação (29%).


Share:

Deixe o seu comentário