25705 0

Palo Alto Networks lança PAN-OS 7.0

A Palo Alto Networks anunciou melhorias significativas à sua plataforma líder de mercado que está desenhada para permitir o funcionamento correto e seguro das aplicações e prevenir ciberataques.  As melhorias anunciadas, que vão estar incluídas na versão PAN-OS 7.0, expandem as capacidades de prevenção da plataforma através de melhorias a nível das análises, automação e eficiência operacional – tudo desenhado para ajudar os clientes a bloquear as ameaças e fazer com que estas não comprometam as suas redes, endpoints e data centers cloud.

À medida que a complexidade das ameaças cresce, muitas equipas de segurança TI lutam para acompanhar o ritmo das ameaças mais avançadas, pois estão sobrecarregadas devido ao volume de alertas gerado por produtos proprietários, de segurança no ponto e de deteção de ameaças. Há pouco a fazer a nível de análise e de automação que ajude a identificar rapidamente e a prevenir automaticamente as ameaças na fase inicial do ciclo de vida dos ataques.

A plataforma de segurança da Palo Alto Networks e as novas funcionalidades apresentadas hoje ajudam os profissionais de segurança a ultrapassar a inércia causada pela sobrelotação derivada do grande volume de alertas e processos manuais na utilização dos vários produtos de segurança, pois foram melhoradas a nível de prevenção de falhas e da eficiência operacional.

Entre as várias melhorias destacam-se as seguintes: 

  • Um novo Automated Correlation Engine que identifica e previne a ação de hosts comprometidos numa rede empresarial, através da correlação de padrões, para assim identificar atividades maliciosas.
  • Melhorias a nível da inteligência de ameaças WildFire que permitem uma análise automatizada de ficheiros em várias versões das aplicações para identificar malware que ataca especialmente versões proprietárias; as melhorias feitas nesta área também classificam o malware por nível de ameaça, para que as equipas consigam prioritizar melhor a sua resposta às mesmas através de uma ação preventiva, quando necessário.
  • Inclusão de um novo Network Processing Card de alta capacidade para o PA-7050 que oferece prevenção a nível dos ambientes de data center com uma maior densidade de porta 10G e novas portas 40G.
  • Novas capacidades de gestão de políticas avançadas na consola de gestão Panorama que fazem com que seja ainda mais fácil criar políticas de segurança que possam ser aplicadas a diversas firewalls da nova geração de forma fácil e apropriada, fisicamente ou virtualmente, reduzindo as hipóteses de erro humano e de falhas nas políticas ou na configuração.

De acordo com Scott Gainey, vice president of product marketing da Palo Alto Networks, o mais importante entre as novas capacidades do PAN-OS 7.0 é a capacidade de identificar, e de tomar ações preventivas, de forma rápida face a ameaças de vários tipos, em vários estágios do ciclo de vida d e um ataque, e em qualquer segmento da rede.”

Além das mais de 70 melhorias introduzidas no PAN-OS 7.0, a Palo Alto Networks apresentou também a nova appliance de gestão Panorama M-500, a qual é ideal para uso em data centers e grandes empresas. Por outro lado, foram feitas melhorias no Application Command Center que também vão enriquecer a visualização do tráfego da rede e encurtar o tempo de resposta a ameaças, graças ao dashboard altamente interativo e customizável que oferece informação de fácil compreensão.

Para mais informações sobre as atualizações feitas no PAN-OS 7.0, visite http://go.paloaltonetworks.com/panos7

Disponibilidade

O PAN-OS 7.0 está agora disponível para os clientes da Palo Alto Networks com contrato de suporte. A nova appliance de gestão M-500 e o Network Processing Card têm lançamento previso para finais de Junho.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

SISCOG renova estatutos 4ª Melhor Empresa para Trabalhar, PME Excelência e Líder

A SISCOG  começa o ano 2015 com perspectivas muito positivas pela renovação de dois títulos de grande valor nacional, um derivado dos seus resultados financeiros extraordinários e outro

Mobilidade é a palavra chave nas novas soluções Xerox

Cada vez mais os profissionais usam os seus dispositivos móveis para executar todo o tipo de tarefas, entre as quais a impressão de documentos, quer estejam atrás de

Cientistas da IBM distinguem pela primeira vez ligações moleculares individuais

Cientistas da IBM conseguiram pela primeira vez desvendar as ligações químicas existentes em moléculas individuais, utilizando uma técnica conhecida como microscopia de força atómica (AFM, em inglês). A

Amazon lança uma campanha que permite às empresas portuguesas vender e expandir o seu negócio em toda a Europa

A Amazon anunciou uma campanha para atrair empresas portugueses de qualquer dimensão, que lhes permitirá facilmente vender os seus produtos nos cinco sites europeus da marca. Através de

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *