Connect with us

Leak Business

Palo Alto Networks e Proofpoint estabelecem aliança para expandir capacidades de prevenção de ameaças

Patricia Fonseca

Publicado a

A Exclusive Networks destacou hoje a parceria comercial estabelecida entre dois fabricantes que representa, nomeadamente a Palo Alto Networks® (NYSE:PANW) e a Proofpoint™(NASDAQ:PFPT), a qual pretende ampliar as capacidades de proteção a nível de inteligência na detecção e resposta a ataques sofisticados.

A combinação das soluções Proofpoint Targeted Attack

A junção da Protection™ (TAP) Proofpoint SocialPatrol™ e da Palo Alto Networks Next-Generation Security Platform salvaguarda os clientes face a ameaças conhecidas e desconhecidas antes que as mesmas se possam infiltrar nos sistemas e sejam utilizadas para roubar dados confidenciais. Estas ameaças sofisticadas, que têm como target utilizadores, dados e conteúdos, viajam através do correio electrónico e dos meios de comunicação social.

“As soluções da Palo Alto Networks e da Proofpoint funcionam melhor juntas. Mais de 50% das empresas que pertencem às Fortune 100 confiam na Proofpoint para deter ameaças avançadas do correio electrónico, meios de comunicação social e de mobilidade. A integração dos nossos produtos com a plataforma de segurança da Próxima Geração da Palo Alto Networks vai permitir que os nossos clientes beneficiem de uma proteção automatizada em toda a sua infraestrutura, independentemente do ataque utilizado”, aponta Ryan Kalember, Vice-presidente Senior de Estratégia de Cibersegurança da Proofpoint.

Segurança face a ameaças em tempo real

A combinação da Proofpoint TAP™ e do Palo Alto Networks Wildfire™, um componente-chave da plataforma de segurança da Palo Alto Networks, garante que os ficheiros potencialmente maliciosos anexos aos emails sejam enviados para ferramentas de análise de malware baseadas na cloud de ambas as empresas. Desta forma, assegura-se uma proteção automatizada através da gateway de correio electrónico da Proofpoint e da Plataforma de Segurança da Próxima Geração da Palo Alto Networks, que protegem tanto a rede como a cloud e os endpoints.

“Redes, cloud e endpoints estão a ser alvejados por ataques sofisticados e persistentes. A integração com Proofpoint TAP™ e Proofpoint SocialPatrol™ alinha o conhecimento das ameaças entre as duas empresas em tempo real. Esta capacidade oferece aos nossos clientes conjuntos uma maior visibilidade e uma proteção automatizada e sincronizada através de todos os pontos de controlo de forma a combater as ameaças avançadas de forma mais eficaz”, explica Chad Kinzelberg, Vice-presidente Senior de desenvolvimento empresarial e Comercial da Palo Alto Networks.

O desenvolvimento conjunto também combina a análise dos links potencialmente perigosos do Wildfire com a da Proofpoint SocialPatrol de forma a investigar e, caso seja necessário, eliminar, os links maliciosos em todos os meios de comunicação sociais em que a empresa esteja presente, incluindo plataformas como Facebook, Twitter, LinkedIn ou Instagram.

Em ambos os casos, a WildFire da Palo Alto Networks vai gerar automaticamente novas proteções e vai distribui-las a todos os subscritores a nível global.

Por outro lado, a inteligência sobre ameaças que a Proofpoint TAP e a WildFire da Palo Alto Networks oferecem é compilada, organizada e colocada à disposição dos clientes através do painel de controlo TAP da Proofpoint, e através do Proofpoint Threat Response, oferecendo assim uma visão consolidada através de vários pontos de controlo às equipas de segurança.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias14 horas atrás

Plataforma de Endpoint da Kaspersky Lab reconhecida pela Gartner

O relatório avaliou as capacidades dos fornecedores em responder às necessidades de três diferentes tipos de organizações: Tipo A, focadas...

Notícias14 horas atrás

Commvault e Alibaba Cloud unem forças para acelerar a transformação digital em todo o mundo

A Commvault e a Alibaba Cloud anunciam uma parceria que permitirá tirar partido da tecnologia e das vantagens comerciais de cada...

Notícias2 dias atrás

Saphety e Teleflex Portugal e Espanha juntas em projeto de EDI no setor da Saúde

A Saphety no seguimento da aprovação da sua candidatura ao programa Connecting Europe Facility (CEF) in Telecom, convidou, entre outras...

Notícias2 dias atrás

Portal da Informação Turística da NOS é case study no Congresso Mundial de Destinos Inteligentes

No próximo dia 26 de junho, a NOS participa no II Congresso Mundial da OMT (Organização Mundial de Turismo) de...

Notícias2 dias atrás

Samsung ganha distinção Marcas de Confiança

A Samsung foi galardoada, pela Marcas de Confiança, como a marca com melhor reputação ambiental em Portugal na categoria dos...

Notícias3 dias atrás

Phone House é a mais recente Empresa aderente Cashback World Portugal

A partir de agora, os membros Cashback World poderão usufruir de benefícios exclusivos na compra de qualquer produto de telecomunicação,...

Notícias4 dias atrás

IMBS atinge os dois milhões em faturação

A IMBS, atinge os 2 milhões de euros em faturação desde que iniciou a sua atividade e pretende alcançar pela...

Passaporte4 dias atrás

Tiago Roxo é o novo Diretor de People & Culture do grupo InnoWave

Tiago Roxo é o novo Diretor da área People & Culture do grupo InnoWave. Com mais de 14 anos de...