Exclusive Group
16587 0

Palo Alto Networks e Proofpoint estabelecem aliança para expandir capacidades de prevenção de ameaças

A Exclusive Networks destacou hoje a parceria comercial estabelecida entre dois fabricantes que representa, nomeadamente a Palo Alto Networks® (NYSE:PANW) e a Proofpoint™(NASDAQ:PFPT), a qual pretende ampliar as capacidades de proteção a nível de inteligência na detecção e resposta a ataques sofisticados.

A combinação das soluções Proofpoint Targeted Attack

A junção da Protection™ (TAP) Proofpoint SocialPatrol™ e da Palo Alto Networks Next-Generation Security Platform salvaguarda os clientes face a ameaças conhecidas e desconhecidas antes que as mesmas se possam infiltrar nos sistemas e sejam utilizadas para roubar dados confidenciais. Estas ameaças sofisticadas, que têm como target utilizadores, dados e conteúdos, viajam através do correio electrónico e dos meios de comunicação social.

“As soluções da Palo Alto Networks e da Proofpoint funcionam melhor juntas. Mais de 50% das empresas que pertencem às Fortune 100 confiam na Proofpoint para deter ameaças avançadas do correio electrónico, meios de comunicação social e de mobilidade. A integração dos nossos produtos com a plataforma de segurança da Próxima Geração da Palo Alto Networks vai permitir que os nossos clientes beneficiem de uma proteção automatizada em toda a sua infraestrutura, independentemente do ataque utilizado”, aponta Ryan Kalember, Vice-presidente Senior de Estratégia de Cibersegurança da Proofpoint.

Segurança face a ameaças em tempo real

A combinação da Proofpoint TAP™ e do Palo Alto Networks Wildfire™, um componente-chave da plataforma de segurança da Palo Alto Networks, garante que os ficheiros potencialmente maliciosos anexos aos emails sejam enviados para ferramentas de análise de malware baseadas na cloud de ambas as empresas. Desta forma, assegura-se uma proteção automatizada através da gateway de correio electrónico da Proofpoint e da Plataforma de Segurança da Próxima Geração da Palo Alto Networks, que protegem tanto a rede como a cloud e os endpoints.

“Redes, cloud e endpoints estão a ser alvejados por ataques sofisticados e persistentes. A integração com Proofpoint TAP™ e Proofpoint SocialPatrol™ alinha o conhecimento das ameaças entre as duas empresas em tempo real. Esta capacidade oferece aos nossos clientes conjuntos uma maior visibilidade e uma proteção automatizada e sincronizada através de todos os pontos de controlo de forma a combater as ameaças avançadas de forma mais eficaz”, explica Chad Kinzelberg, Vice-presidente Senior de desenvolvimento empresarial e Comercial da Palo Alto Networks.

O desenvolvimento conjunto também combina a análise dos links potencialmente perigosos do Wildfire com a da Proofpoint SocialPatrol de forma a investigar e, caso seja necessário, eliminar, os links maliciosos em todos os meios de comunicação sociais em que a empresa esteja presente, incluindo plataformas como Facebook, Twitter, LinkedIn ou Instagram.

Em ambos os casos, a WildFire da Palo Alto Networks vai gerar automaticamente novas proteções e vai distribui-las a todos os subscritores a nível global.

Por outro lado, a inteligência sobre ameaças que a Proofpoint TAP e a WildFire da Palo Alto Networks oferecem é compilada, organizada e colocada à disposição dos clientes através do painel de controlo TAP da Proofpoint, e através do Proofpoint Threat Response, oferecendo assim uma visão consolidada através de vários pontos de controlo às equipas de segurança.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

TNT Airways substitui documentos de voo em papel por iPads

A TNT Airways, subsidiária da TNT Express para os transportes aéreos, vai eliminar a utilização de documentos de voo em papel nos cockpits dos seus 50 aviões que

Obesidade Infantil é pouco abordada nas redes sociais

Os portugueses ainda não falam sobre obesidade infantil nas redes sociais, embora a obesidade seja a segunda causa de morte passível de prevenção a nível mundial. A conclusão

GMV ganha contrato de produção cartográfica para o Abu Dhabi

A GMV assinou um contrato com o Ministério do Ambiente do Abu Dhabi cujo objetivo é a produção de mapas de uso, ocupação e mapas de habitats de

Quidgest interpõe providência cautelar contra decisão da Reitoria da Universidade de Lisboa

A  empresa  Quidgest,  tecnológica  100%  portuguesa  com mais  de  25  anos  de  atividade  em  Portugal  e  em  mercados  internacionais,  interpôs  uma providência  cautelar suspensiva  em  relação  a  uma  decisão 

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *