21340 0

Palo Alto Networks descobre três vulnerabilidades críticas no Internet Explorer

O distribuidor de valor acrescentado de soluções de cibersegurança, Exclusive Networks, anunciou que a empresa Palo Alto Networks, companhia especializada em soluções de proteção e segurança, cujas soluções distribui em Portugal, identificou três novas vulnerabilidades criticas no Internet Explorer (IE).

As vulnerabilidades foram descobertas pelo investigador da empresa, Bo Qu, e afetam as versões 6, 7, 8, 9, 10 e 11 do Internet Explorer. Estas três vulnerabilidades foram incluídas no Security Bulletin de Junho de 2015 da Microsoft, e documentadas no Microsoft Security Bulletin MS15-056.

Como parte do compromisso contínuo da empresa para com a comunidade de investigação em segurança, estas vulnerabilidades foram apresentadas à Microsoft através da participação da Palo Alto Networks no Microsoft Active Protections Program (MAPP), que assegura a divulgação atempada e responsável de novas vulnerabilidades e criação de meios de segurança por parte dos fabricantes de soluções de segurança.

A Palo Alto Networks é um contribuidor regular na pesquisa de vulnerabilidades. A empresa já descobriu várias outras vulnerabilidades críticas do IE este ano, nomeadamente três em Maio, uma em Março, cinco em Fevereiro, e em 2014, três em Novembro, uma em Outubro, 15 em Setembro, três em Agosto, 10 em Julho 2014, e 22 em Junho.

Ao identificar proactivamente estas vulnerabilidades, desenvolver proteções para os clientes e ao partilhá-las com a Microsoft para fazerem o respetivo patch, a Palo Alto Networks pretende retirar uma das armas usadas por ciber-delinquentes para comprometer redes empresariais e governamentais.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Facebook anuncia atualizações na medição da performance dos anúncios

O Facebook acaba de anunciar novas atualizações à sua ferramenta ‘Conversor de Performance’. Em janeiro passado, o Facebook lançou esta ferramenta com o intuito de proporcionar aos anunciantes

Grupo Exclusive Networks em linha com a meta de 2012

A Exclusive Networks revelou que está no bom caminho para atingir os objetivos traçados para 2012, tendo registado um forte desempenho no primeiro semestre do presente ano. Este desempenho torna-se ainda mais notável

Cabo aéreo de fibra óptica apresentado em Londres

A Nexans desenvolveu, a pedido e com a colaboração das empresas dte e dstelecom (grupo dst), um inovador cabo de fibra óptica, que vai garantir as ligações de

GfK lança plataforma para sector financeiro

Chama-se Financial Market Intelligence e consiste na nova solução da GfK que reúne numa única plataforma dados sobre a conjuntura, mercado, marcas e consumidor, no sector da banca

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *