29294 0

Páginas Amarelas e Microsoft Portugal assinam parceria

Para complementar a sua solução de Marketing Digital 360º, a Páginas Amarelas expandiu a sua área de atuação a novas ferramentas digitais que permitem às PMEs aumentar a produtividade na gestão do seu negócio, e formalizou uma parceria com a Microsoft Portugal integrando na sua oferta o Office 365, passando assim a disponibilizar aos seus clientes empresariais novos serviços de produtividade e colaboração, tais como aplicações Office, e-mail, armazenamento online, comunicações, entre outros, totalmente integrados entre si.

Desta forma a Páginas Amarelas alia-se a um “parceiro de confiança nesta área – a Microsoft Portugal”, reforça o CEO da Páginas Amarelas, António Alegre, investindo em soluções de cloud computing de modo a dar resposta às tendências emergentes de novas tecnologias e sistemas de gestão e armazenamento na cloud.

Office 365 – A Solução de produtividade ideal para as PME’s

Tendo como foco principal disponibilizar soluções eficazes e de excelência para as PME’s portuguesas, o Office 365 é a solução que vai permitir às empresas incrementarem os níveis de produtividade e mobilidade dos seus colaboradores e ainda oferecer maior flexibilidade na gestão dos seus recursos de TI/SI. Trata-se de uma plataforma de serviços de produtividade e colaboração, totalmente integrados entre si, que é líder de mercado e que detém elevada notoriedade no segmento empresarial.

O Office 365 apresenta inúmeros benefícios que podem aumentar a eficiência das PMEs portuguesas, uma vez que inclui atualizações automáticas das aplicações Office, tais como o Word, Excel, Powerpoint, Outlook e OneNote, assim como a mesma experiência de utilização em qualquer dispositivo – PC/Mac, smartphone e tablet. Adicionalmente, inclui um serviço de e-mail empresarial com capacidade de 50GB por utilizador, armazenamento de 1TB na cloud para sincronização e partilha de informação com terceiros, áudio e videoconferências em HD através do Skype para Empresas, assim como backups automáticos que se traduzirão em ganhos substanciais de produtividade e eficiência operacional para as empresas.

Para o Diretor Geral da Microsoft Portugal, João Couto, “as empresas portuguesas têm hoje uma oportunidade única para acelerarem a sua modernização e se tornarem mais competitivas no mercado global ao tirarem partido dos novos serviços baseados em tecnologias cloud. É neste contexto que esta parceria é importante, pois irá permitir às empresas não só tirarem partido dos benefícios dos serviços cloud da Microsoft como o Office 365 para melhorarem a produtividade, rapidez e eficiência dos seus colaboradores, mas também melhorarem a sua presença digital na internet para aumentarem as suas vendas através dos serviços de marketing digital e comércio eletrónico da Páginas Amarelas. Graças a esta parceria, as empresas portuguesas vão ter acesso a uma proposta de valor ainda mais competitiva e decisiva para o seu sucesso tanto no mercado nacional como internacional”.

Esta nova penetração num novo mercado não é pensada ao acaso, como confirma a Head of Marketing da Páginas Amarelas, Carmen Ferreira: “Temos de nos posicionar tendo em conta as necessidades dos nossos clientes, e estas apontam cada vez mais para o digital do ponto de vista de eficácia operacional e novos modelos de negócio, por isso o passo lógico é caminharmos para novas tecnologias móveis e serviços cloud que permitam aumentar a produtividade dos nossos clientes”.

Empresas portuguesas acreditam no poder da cloud

Num estudo realizado em 2014 pela consultora Ipsos Mori para a Microsoft, em 13 países europeus revela-se exatamente a importância que empresas e colaboradores em Portugal dão a soluções inovadoras que permitam aumentar a produtividade e mobilidade do negócio.

A nível de investimento em tecnologia, as empresas Portuguesas destacam como grandes vantagens:

  • Aumento da produtividade
  • Melhor serviço ao cliente
  • Melhoria da qualidade de comunicação interna e partilha de conhecimento
  • Maior satisfação de colaboradores e clientes
  • Acesso mais rápido a informação crítica do negócio

E acreditam que este investimento terá impacto no seu futuro mostrando as suas preferências:

  • 72% optariam por soluções móveis
  • 65% demonstraram vontade em investir em cloud computing

É devido a esta crescente relevância da tecnologia e inovação para as empresas que a Páginas Amarelas investe na Parceria com a Microsoft, sendo que, com esta solução, posiciona-se como o único parceiro que oferece uma solução completa de marketing digital aliada a ferramentas de produtividade e colaboração para PME’s, garantindo ainda um serviço exclusivo, personalizado e suporte completo aos seus clientes.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Tortor adipiscing class potenti

Pulvinar pretium iaculis sollicitudin quis habitasse turpis feugiat donec duis donec est risus, curabitur etiam lacus pellentesque ultrices id Risus id augue curabitur magnis maecenas. Tortor adipiscing class

Soluções HP reforçam gestão de testes na ZON

Para agilizar os seus processos internos, especificamente na área de testes de plataformas, a ZON Multimédia selecionou as soluções de software HP especializadas na automatização e gestão de

Indra lança aplicação gratuita para gestão da vida Social

A Indra desenvolveu uma aplicação gratuita para smartphones que facilita a gestão da vida social, ao organizar contactos, eventos e fotografias, mediante um sistema de etiquetagem inteligente. A

Passatempo Festival IN. Responda certo e ganhe um bilhete duplo.

A Leak e a Leak Business têm para oferecer 10 bilhetes duplos para o Festival IN que se realiza de 14 a 17 de Novembro na Feira Internacional de

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *