20758 0

Oxford University responde ao BYOD com modernização da infraestrutura

A Alcatel-Lucent foi selecionada para levar a cabo a modernização da infraestrutura de TI de St. Anne’s College, uma das maiores faculdades da Universidade de Oxford, através da evolução da sua rede sem fios (Wi-Fi) melhorando o “serviço ao cliente” dos 550 estudantes matriculados e do seu pessoal, devido à crescente utilização dos seus próprios laptops, tablets e smartphones.

A modernização inclui a implementação da família de produtos OmniSwitch da Alcatel-Lucent, que proporcionará à faculdade de St. Anne’s uma rede avançada e flexível e facilitará um serviço Wi-Fi de qualidade empresarial através do acesso sem fios 802.11n, com elevado desempenho para todos os alunos nas instalações escolares.

A solução foi instalada pelo Parceiro da Alcatel-Lucent Khipu Networks – um fornecedor de soluções de segurança, com uma forte presença no sector da educação no Reino Unido, outros países da Europa e da África do Sul. Oferece soluções de controle e acesso à rede para além de suportar a solução de monitorização de rede a partir da plataforma Networks Sentry da Bradford Networks existente na faculdade de forma a garantir uma melhor segurança.

Acerca deste projeto, Ben West, director adjunto do IT do Colégio St. Anne, comentou: “poderemos atingir uma área maior com a nossa nova infraestrutura de rede, e protegê-la com mais segurança. Podemos separar as nossas redes, o que provou ser um elemento essencial na expansão das nossas instalações de conferências nos últimos anos. A rede atribui automaticamente os equipamentos à rede correta, e é significativamente mais rápida, o que oferece a todos os nossos utilizadores uma experiência superior. E desde que implementámos pela primeira vez a tecnologia empresarial da Alcatel-Lucent não tivemos de fazer pedidos de suporte ao nosso integrador, Khipu Networks. A solução simplesmente faz o que é necessário.”

David Parker, Vice-Presidente e Diretor Geral das atividades Empresariais da Alcatel-Lucent no Reino Unido e Irlanda, explicou: “Esta modernização é essencial para a faculdade de St. Anne’s College, para proporcionar um serviço sem fios fiável e com cobertura generalizada. Com o fenómeno BYOD (Trás o teu próprio Dispositivo) impulsionado principalmente pela procura dos utilizadores finais, este é um grande exemplo de uma instituição de ensino superior que adota esta tendência e modernização da sua infraestrutura de IT para suportar o compromisso de melhor servir os alunos e funcionários. Esperamos estender os limites desta solução para obter uma cobertura completa da faculdade.”

Este projeto é o segundo pedido importante de infraestrutura de rede de um Centro de Educação Superior, no Reino Unido, anunciado pela Alcatel-Lucent nos últimos seis meses, como continuação da implementação de uma vasta solução de Rede de Área Local LAN sem fios na Universidade de Portsmouth. Além disso, nos Estados Unidos, a Alcatel-Lucent anunciou a instalação de uma inovadora infraestrutura de rede para a Universidade da California.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Tata Steel escolhe CA Technologies

A CA Technologies anunciou que a Tata Steel escolheu a CA Technologies para ajudar a empresa a acelerar a inovação de novas soluções em aço de forma a

PRIMAVERA Cria Nova Área de Negócio com Aposta no Business Analytics

A tecnológica portuguesa PRIMAVERA BSS anunciou o lançamento de uma nova área de negócio, especializada em Business Analytics. A nova unidade de negócio será suportada por tecnologia desenvolvida

Ericsson impulsiona a maior transformação na indústria de TV e Media

A Media Vision 2020 da Ericsson prevê que até ao ano 2020, a indústria mundial de media irá valer 750 mil milhões de dólares. No NAB Show 2015,

IBM e The Weather Company juntas na gestão de emergências em caso de furacão

Com mais uma temporada de furacões no Atlântico a aproximar-se, as regiões mais propensas a serem afetadas começam já a rastrear tempestades e a trabalhar para criar planos

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *