180 0

Gartner nomeia OutSystems líder no Quadrante Mágico 2017

Num mercado que é historicamente liderado pelos especialistas mobile centrados em código, a Gartner acaba de reconhecer a procura do mercado pelas ferramentas de elevada produtividade (low-code, desenvolvimento rápido de aplicações) para o desenvolvimento de aplicações móveis. No mais recente Quadrante Mágico 2017 para Plataformas de Desenvolvimento de Aplicações Móveis, a Gartner nomeia a OutSystems como líder posicionado no patamar mais elevado para a capacidade de execução.

O mercado de aplicações empresariais móveis é enorme e está a crescer rapidamente – de acordo com pesquisas e mercados, é expectável que cresça para 98,03 mil milhões de dólares até 2021.

“Os nossos clientes deixaram a mensagem bem clara – precisam de oferecer aplicações móveis mais rapidamente e precisam de alavancar as suas equipas de desenvolvimento já existentes”, afirma Paulo Rosado, CEO da OutSystems. “Acreditamos que é exatamente por isto que, em apenas dois anos, a nossa solução foi posicionada como Líder no Quadrante Mágico”.

Estes desafios do negócio foram destacados no relatório sobre o Estado do Desenvolvimento de Aplicações de 2017 onde o tempo, orçamento e competências foram identificados como as três barreiras mais criticas para o desenvolvimento mobile nos dias de hoje. O relatório completo inquiriu mais de 3.200 profissionais de TI em 40 países e 28 indústrias.

Para dar resposta a estes desafios, no último ano a OutSystems lançou uma versão inovadora da sua plataforma de low-code com recursos avançados para aplicações móveis empresariais. Através da plataforma da OutSystems, qualquer developer pode agora criar os tipos de aplicações móveis de nível empresarial escaláveis e seguras, que no passado apenas engenheiros de software altamente qualificados eram capazes de criar.

De acordo com a Gartner, os Líderes deste Quadrante Mágico “devem representar uma forte combinação de Capacidade de Execução e Visão Plena. No setor MADP (Mobile Application Development Platforms), isto significa que os líderes não são apenas bons em desenvolvimento, implementação e gestão de várias plataformas ao longo do ciclo de vida completo, mas têm também uma boa visão multicanal da empresa, suporte para múltiplas arquiteturas e padrões, uma sólida perceção dos requisitos de TI, e canais e parcerias escaláveis. Os líderes devem facultar plataformas que sejam fáceis de comprar, programar, implementar e atualizar, e que podem conectar-se a um conjunto de serviços cloud e back-end, do mesmo fornecedor e de terceiros”.

Além do relatório de pesquisa, a Gartner Peer Insights faculta avaliações de software verificadas e reviews para profissionais de TI empresariais. Nas mais de 100 avaliações de clientes da OutSystems, um determinado número solicitou o desenvolvimento de aplicações móveis. Como referido por um cliente a 4 de abril de 2017, “a OutSystems foi o principal candidato na avaliação das principais soluções MADP. As nossas equipas de desenvolvimento tornaram-se em estrelas de rock das TI”.

Related Post

PHC Software é a tecnológica mais feliz

Na sexta edição anual do estudo Happiness Works,
Ler mais

Goldman Sachs investe na Information Builders

A Information Builders anunciou um aumentou do investimento de capital
Ler mais

Leave a Comment:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *