OutSystems Lança Platform 9 Amsterdam

9944
0
Share:

A OutSystems acaba de anunciar uma actualização da plataforma OutSystems, que permite simplificar os processos de negócio, através de aplicações totalmente customizadas. Esta nova versão da OutSystems Platfrom 9, introduz novas funcionalidades, melhora as opções de integração com sistemas de informação, extende a experiência multicanal (Onmichannel) e simplifica a gestão de mudança para aplicações móveis, a uma escala empresarial.

Atualmente as empresas deparam-se com uma panóplia de exigências a nível de desenvolvimento, dentro de ambientes complexos de TI: expectativas dos clientes em relação a aplicaçõesmóveis, necessidade de integração de diversas aplicações e bases de dados, aumento da capacidade de criação de aplicações em sistemas cloud e uma maior necessidade de controlar a totalidade do ciclo das aplicações. Enquanto muitos aproveitaram soluções específicas para responder a cada um destes desafios, várias empresas pensam que, sem uma estratégia coesa o use destas ferramentas de nicho cria mais problemas do que soluções.

A OutSystems Platform 9 Amsterdam ajuda as empresas a gerir esta complexidade, independentemente das aplicações a desenvolver, da arquitetura que utilizam, de onde estão alojadas ou dos requisitos móveis que possuem. As novas funcionalidades agora lançadas incluem:

  • Escala empresarial, com melhorias a nível da gestão de grandes portefólios aplicacionais, desde o desenvolvimento até à publicação das aplicações.
  • Integração mais simples e abrangente, através do consumo e publicação de serviços de back-end baseados em standards (REST e SOAP).
  • Experiência Onmichannel, alavancando uma nova framework de User Interface, que permite de forma rápida a criação de experiências de utilizador excepcionais, ao mesmo tempo abstraindo a complexidade técnica aos programadores.
  • Melhorias na gestão de mudança para aplicações móveis, através da captação do feedback dos utilizadores em qualquer dispositivo.
  • Dedicação contínua a standards abertos, com suporte extras para SQL Server 2014, Oracle 12c e Microsoft Azure.
  • Mais templates de Apps, para ajudar os clientes da OutSystems a aumentar a sua produtividade. Os templates de apps já existentes estão também a ser alterados para melhorar as suas capacidades de expansão e integração.

Paulo Rosado, CEO da OutSystems refere: “as ferramentas RAD têm normalmente má reputação e, na maior parte dos casos, é merecida. Esta categoria de mercado está repleta de ofertas incompletas e limitadas, que não conseguem lidar de forma eficaz com as necessidades de grandes organizações. Com o lançamento desta versão da OutSystems Platform, estamos a reforçar a nossa posição como a única plataforma RAD que corresponde às necessidades das empresas em termos de governance, amplitude e segurança, sem comprometer a entrega rápida das aplicações.”

Para falar sobre os benefícios das ferramentas RAD e de outros temas relevantes do sector a OutSystems vai realizar a décima primeira edição do seu evento anual NextStep, na Sala Tejo do MEO Arena, nos dias 26 e 27 de Maio de 2015. Este é o evento anual de referência da OutSystems, dirigido à comunidade global de clientes, parceiros e todos os interessados em debater ideias, inspiração e know-how técnico para a criação de aplicações que trazem valor efetivo ao negócio, através da Inovação e Tendências nas TI.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário