25802 0

OutSystems lança novo editor de estilos e termina 2017 a inovar em low-code

A OutSystems anunciou hoje seis novas atualizações do seu principal ambiente de desenvolvimento publicadas no quarto trimestre. A OutSystems introduziu ao produto um conjunto de recursos novos, simplificando e acelerando ainda mais o desenvolvimento do software empresarial. A inovação mais recente é um editor de estilos criado diretamente no ambiente de desenvolvimento visual que reduz consideravelmente o tempo de desenvolvimento de UX.

As seis atualizações reforçam o compromisso da OutSystems para com a crescente comunidade de low-code. A OutSystems já disponibilizava modelos e componentes de aplicações personalizáveis para que os developers sem experiência em design visual pudessem criar rapidamente agradáveis experiências  para o utilizador de forma simples, a arrastar e soltar componentes. O novo editor de estilos permite que developers e profissionais de UX personalizem ainda mais a experiência sem a necessidade de codificação CSS, reduzindo para metade o tempo necessário para aperfeiçoar a experiência do utilizador.

“Criar experiências de utilizador únicas e elegantes ajuda as organizações a diferenciar as suas soluções e a conquistar novos clientes”, afirma João Grazina, Front-End Product Manager na OutSystems. “O CSS é um desafio para muitos developers. Exige conhecimento especializado para estabelecer as melhores práticas necessárias e para lidar com a complexidade de vários browsers e dispositivos. Essas capacidades são difíceis de encontrar. Agora, conseguimos torná-lo em algo bastante fácil e visual, sem codificação CSS”.

“Os nossos consultores trabalham para ajudar as organizações a transformarem negócios, sendo que aproveitamos a velocidade da OutSystems para utilizar um protótipo de novas soluções digitais na nossa equipa de inovação”, sublinha Chad Hahn, Partner na Optimity Advisors, empresa global de consultoria. “Adotamos metodologias como Lean UX, Design Thinking e o Google Design Sprints para encontrar rapidamente novas soluções alinhadas com o negócio. Cada característica que nos permite avançar de forma mais rápida significa que recebemos feedback mais cedo, aprendemos mais sobre a solução que estamos a criar e, em última instância, oferecemos a melhor experiência possível aos nossos clientes”.

As empresas continuam a lutar para se tornarem mais ágeis, sendo esta uma das principais áreas de foco deste ano. De acordo com a empresa de análise líder, a Forrester, no relatório de novembro de 2017 para profissionais de desenvolvimento e entrega de aplicações, Previsões 2018: Desenvolvimento de Software de Novas Tecnologias, “o caminho para práticas de desenvolvimento moderno continua”. De acordo com a Forrester, “as práticas Agile e DevOps permitem a entrega contínua de software, ajudando as empresas a conectarem-se melhor com os seus clientes. Ao eliminar o desperdício, entregando em menores porções e aprendendo com o feedback direto, os developers modernos criam o desenvolvimento de softwares mais direcionados para o valor comercial”.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

IT People Group marca presença no 1º Meetup de RV e RA em Portugal

O IT People Group foi uma das entidades convidadas para marcar presença no 1o Meetup de Realidade Virtual (RV) e Realidade Aumentada (RA) em Portugal, organizado pela VR/AR

Bad Rabbit: ao contrário do ExPetr, não é um wiper

Investigadores da Kaspersky Lab confirmaram que, ao contrário do ExPetr, o Bad Rabbit não é um wiper. Análises ao algoritmo do malware sugerem que os hackers possuem os

Brother lidera mercado europeu de impressão em A3

Segundo os números, a Brother é a marca preferida do mercado europeu em equipamentos multifunções de tinta com capacidade de impressão A3. As vantagens oferecidas pelo formato A3,

Toshiba Tec atinge marco histórico com o programa Plano Carbono Zero para a Europa

A Toshiba Tec anuncia, através da LISCIC, que atingiu um novo marco histórico com seu programa pan-europeu Toshiba Plano Carbono Zero, ao ultrapassar a marca das 500.000 toneladas.

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *