31331 0

Outsystems distingue produtividade de TI da Randstad com Innovation Award

A OutSystems atribuiu o OutSystems Innovation Award a dois projectos de TI da Randstad. Estes prémios visam reconhecer pessoas e empresas que utilizem a OutSystems Platform, que agiliza o processo de TI dentro da organização, tornando-o mais proactivo, produtivo e essencial na criação de valor de negócio, potenciando a inovação. A Randstad foi distinguida pela aplicação Automated Medical Staff Payroll e pelo seu projecto Customer Portal.

O projecto Automated Medical Staff Payroll, foi desenvolvido em apenas 5 meses por dois programadores do departamento de TI da Randstad, que utilizaram a OutSystems Platform para consolidar múltiplos e complexos processos manuais, numa aplicação customizada e de extrema relevância para o acompanhamento completo em todas as fases de um processo de gestão de recrutamento de profissionais de saúde. Eles susbstituiram processos complicados, que envolviam o manuseamento de documentação em papel por uma solução de workflow, de ERP integrado. Ao fazerem-no a equipa da Randstad gerou uma aplicação empresarial que resultou numa adopção de 100% por parte dos utilizadores e num imediato retorno de investimento.

Segundo Gonçalo Vilhena, Service Manager da Randstad, “Criámos uma solução robusta e de poupança de custos com objectivos bem definidos e atingimos já uma adopção de 100% por parte dos utilizadores”.

O segundo projecto a ser distinguido foi o Customer Portal. A Randstad substituiu o seu portal de cliente que existia há dois anos . NET, que já não correspondia às necessidades dos seus 20.000 utilizadores. Impulsionados a aumentar e melhorar as funcionalidades em 20%, a equipa de TI da Randstad previu seis meses para desenvolver o projecto, de forma a actualizar o portal já existente, fazendo alterações em.NET. Ao constatarem que estavam a correr contra o tempo, a Randstad procurou uma abordagem diferente para fornecer uma aplicação que fosse muito mais fácil de manter, focada nas necessidades do cliente.  Utilizando a OutSystems Platform, em apenas 4 meses, uma equipa de três programadores criou uma versão totalmente nova do portal. Dois meses depois, foi lançada uma segunda versão baseada em alterações sugeridas por utilizadores profissionais. O Customer Portal da Randstad é agora uma solução adaptável e inovadora.

“Fomos capazes de fornecer uma solução que nos destaca neste mercado competitivo”, referiu Vasco Teixeira-Pinto, Service Manager da Randstad quando o processo foi finalizado.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Crédit Mutuel e IBM Watson colocam a tecnologia ao serviço das pessoas

O Crédit Mutuel e a IBM anunciaram depois de um projeto piloto bem-sucedido, que a utilização das tecnologias IBM Watson foi alargada para 20.000 colaboradores em 5.000 agências

Deloitte divulga tendências para tecnologia, media e telecomunicações em Portugal

Os portugueses continuam fiéis à televisão, mas esperam maior variedade de conteúdos; apesar dos ganhos com smartphones e tablets, a verdadeira evolução do sector passa pelo fim da

CFOS de todo o mundo preferem as plataformas da Oracle

Durante o segundo trimestre do ano fiscal de 2015, as vendas da Oracle Enterprise Resource Planning Cloud (Oracle ERP Cloud) e da Oracle Enterprise Performance Management Cloud (Oracle

Fujitsu lança novo subsistema de armazenamento de alta densidade

A Fujitsu lançou um novo subsistema de armazenamento de alta densidade que tem como principal objectivo ajudar as empresas – sejam PMEs ou grandes datacenters – a optimizar

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *