34726 0

OutSystems atribui Prémios de Inovação a oito empresas portuguesas

A OutSystems anuncia os vencedores dos Prémios de Inovação OutSystems 2017, que premiaram o trabalho dos seus clientes em Portugal, Ásia e Pacífico, África, América do Sul e Reino Unido.

A avaliação dos candidatos teve por base o impacto das suas práticas nos negócios e os benefícios mensuráveis em TIs que os vencedores alcançaram com as suas iniciativas.

No total, foram premiadas 19 empresas, oito das quais portuguesas, em três categorias diferentes: Experiências Digitais do Consumidor, Operações Digitais e Grandes Sistemas Personalizados.

Experiências Digitais do Consumidor

Esta categoria distingue empresas que desenvolveram experiências envolventes para os seus consumidores, criando aplicações de serviço ao cliente e portais atraentes, e aumentando as vendas e aplicações de serviços de forma incrivelmente rápida.

Prio Energy. O distribuidor e comerciante de combustíveis líquidos ganhou o Prémio de Escalabilidade ao criar um portal de clientes escalável com o seu negócio e que conta já com 1300 utilizadores.

Abreu Advogados ganhou o Prémio de Experiência do Utilizador pela criação de uma nova aplicação de litigação e portal de clientes, aumentando a satisfação destes e melhorando a eficácia da gestão de processos.

Operações Digitais

Esta categoria premeia as implementações que capacitaram, de forma rápida, locais de trabalho digitais. Os vencedores incluem empresas que desenvolveram novas aplicações móveis de locais de trabalho, portais de colaboradores, aplicações de fluxo de trabalho e painéis de controlo operacionais que ajudaram inúmeros processos, independentemente da sua complexidade.

Vencedores cujas Operações Digitais tiveram um impacto significativo nos negócios:

Bit – Sonae. A unidade de sistemas de informações da Sonae foi galardoada com o Prémio Colaboração pela transformação do seu negócio num processo de entrega contínuo, tendo por base a oferta OutSystems, trabalhada por 13 developers internos.

Vencedores de Operações Digitais que revelaram uma inovação fora de série:

EMEF. O maior fornecedor no setor de manutenção dos caminhos de ferro ganhou este Prémio Transformação Digital pela transição feita de um sistema em papel para uma aplicação digital de operações, garantindo assim um melhor acesso à informação e uma maior eficácia de processos.

Vencedores de Operações Digitais distinguidos pela sua velocidade excecional:

Credibom. Esta empresa de serviços financeiros ganhou o Prémio Inovação de Processo por desenvolver, em apenas quatro meses, uma aplicação web para planear, localizar e controlar projetos de TI, conseguindo assim uma maior visibilidade para as iniciativas em curso.

Luz Saúde. O operador de serviços de saúde ganhou o Prémio Melhor Solução Personalizada ao substituir o seu processo de avaliação de colaboradores em papel e Excel por uma app personalizada para 3600 utilizadores, em apenas três meses.

Grandes Sistemas Personalizados

Esta categoria distingue as empresas que se encontravam sem solução à vista, com sistemas demasiado dispendiosos de manter e lentos na mudança. Os premiados reconstruíram grandes sistemas, de forma rápida e eficaz, tirando partido de um rápido desenvolvimento visual, fácil integração e escalabilidade sólida.

Nova Câmbios. A empresa de serviços financeiros venceu o Prémio Valorização Temporal ao encurtar a distribuição de uma nova plataforma de negócio de cinco anos para seis meses, centralizando informação e diminuindo custos transacionais.

Randstad Portugal. Esta empresa de assessoria de recursos humanos recebeu o Prémio Rapidez de Integração Empresarial ao poupar vários meses de tempo de desenvolvimento e construção de apps para substituir sistemas de faturação e aumentar a produtividade de call centers.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Opensoft fecha 1º semestre do ano com crescimento de 20%

A Opensoft começa a semana com boas notícias uma vez que fechou o primeiro semestre de 2017 com um crescimento de 20% face ao período homólogo de 2016.

Seidor Portugal celebra 10 anos no mercado nacional

A Seidor Portugal celebrou recentemente 10 anos de presença no mercado nacional, com um balanço muito positivo desta primeira década no país. A multinacional espanhola tem registado um crescimento progressivo e

InnoWave expande negócio para o Médio Oriente

A InnoWave vai abrir um novo escritório no Dubai, com o processo a avançar já neste mês de outubro. O objetivo é iniciar o desenvolvimento do negócio ainda este

CRITICAL Software assina contrato emblemático para nova Era de exploração do espaço

A CRITICAL Software assina contrato com a Arianespace, inserido no programa cujo objetivo é construir o novo veículo modular de lançamento espacial europeu, que vai agilizar e aumentar

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *