OutSystems anuncia novos projetos vencedores de Agility Awards

8184
0
Share:

A OutSystems acaba de anunciar cinco novos projetos vencedores de Agility Awards na Autoridade da Concorrência, COSEC, Fundação Francisco Manuel dos Santos, Charles River Laboratories e G4S Cash Solutions, instituições focadas em impulsionar a inovação e a agilidade do negócio, através de processos de TI melhorados.

Lançado em maio de 2009, o programa Agility Awards reconhece equipas e organizações que adotam metodologias ágeis e um desenvolvimento iterativo para entregar projetos no prazo e orçamento definidos, com 100% de adoção por parte do utilizador. No espírito ágil, os Agility Awards são atribuídos numa base contínua e mensal, a partir de candidaturas recebidas de todo o mundo, e os vencedores são anunciados formalmente a cada trimestre.

De acordo com Mike Jones, Vice-Presidente de Marketing da OutSystems “Os vencedores dos Agility Awards deste trimestre são uma prova de como a Agile Platform pode ajudar a entregar portais personalizados altamente funcionais, intuitivos e inovadores. As aplicações vencedoras fornecem um amplo conjunto de funcionalidades desde transações comerciais complexas em ambientes regulados até partilha de informação pública utilizando imagens e gráficos state of the art. O design e integrações de backoffice, juntamente com a velocidade da entrega e grande experiência do utilizador definem o padrão para ambientes de desenvolvimento de aplicações altamente produtivos, como é o caso da Agile Platform.”

Projetos Vencedores:

Fundação Francisco Manuel dos Santos: PORDATA Projeto implementado pelo parceiro Reditus

PORDATA é uma base de dados portuguesa gerida pela Fundação Francisco Manuel dos Santos. Contendo informações precisas e independentes provenientes de estatísticas oficiais e certificadas de Portugal e da Europa, a base de dados é estruturada por vários temas. A informação é oriunda de mais de 60 entidades oficiais, como o Instituto Nacional de Estatística ou o Eurosat. É gratuita e está disponível para todos os cidadãos. No âmbito deste projeto, foi criada uma nova base de dados PORDATA para Municípios, onde é possível aceder a informações de mais de 308 organizações de Portugal Continental e das Regiões Autónomas, contribuindo para um melhor conhecimento do país numa perspetiva regional.

Tecnicamente, a solução foi criada como parte do portal PORDATA com capacidades específicas de backoffice e de páginas/conteúdos. Esta base de dados foi inovadora em termos de integração com o sistema de dados geográficos ao permitir a exibição de todos os indicadores em modo mapa. Com o PORDATA Municípios, o ambiente de exibição/consulta e as suas operações foram completamente reestruturadas.

“O PORDATA está a tornar-se um site de referência pela sua forma simples e rigorosa de exibir dados. O crescente número de pedidos de organizações oficiais demonstra o interesse nestes serviços para divulgação de informações. O lançamento da nova base de dados de Municípios no PORDATA aumentou o número de visitas ao portal, cumprindo um dos principais objetivos do projeto.”
Susana Norton, Business Manager, Fundação Francisco Manuel dos Santos

“A utilização de metodologias ágeis, bem como a própria Agile Platform foram elementos fundamentais para responder rapidamente a todas as expetativas. Foi possível desenhar, implementar e reajustar os requisitos sem comprometer os objetivos do projeto. O custo/risco da transferência de conhecimento entre as equipas que trabalharam na solução foi mitigado, algo que não seria possível com a mesma facilidade noutras tecnologias.”
Carlos Fatelo, Manager, Reditus

Autoridade da Concorrência: SIGAP (Sistema Integrado de Gestão e Acompanhamento de Processos)

O SIGAP é uma plataforma de colaboração que fornece à Autoridade da Concorrência um ambiente de trabalho centralizado para gerir processos e respetivos documentos de apoio. A aplicação disponibiliza uma visão integrada dos principais processos de negócio, melhorando a capacidade de gestão em toda a organização. Nesta primeira entrega, a aplicação SIGAP vai gerir os processos mais importantes, incluindo a Análise de Reclamações, Práticas Comerciais Restritivas e Práticas Restritivas relativas à Concorrência.

“O projeto SIGAP cumpriu todos os seus objetivos, reforçando a agilidade na gestão dos processos, reduzindo o tempo de resolução e dando maior controlo sobre as áreas-chave. Além disso, representa um passo importante para automatizar os fluxos de trabalho e aumentar a eficiência da Autoridade da Concorrência.”
Francisco Marques, Responsável pelo Departamento de TI, Autoridade da Concorrência

COSEC: COSECnet Projeto implementado pelo parceiro Everis

O projeto COSECnet representa uma migração/modernização do anterior portal de clientes baseado em Oracle forms.

O objetivo era substituir o sistema existente, renovando o seu layout e ao mesmo tempo aumentar e otimizar os serviços prestados ao cliente final (segurados) e mediadores. A equipa responsável focou-se em portar as funcionalidades existentes e construir uma interface confiável e intuitiva, fácil de navegar e atraente.

“O projeto permitiu reconstruir a aplicação que oferecemos aos nossos clientes para gestão das suas apólices, tonando-a muito mais apelativa e intuitiva, recheada de ajudas ao funcionamento, sem perder nada das funcionalidades que já eram disponibilizadas e que contemplam todo o ciclo de vida das apólices de seguro de créditos. Dotou também a COSEC de uma ferramenta flexível de comunicação com os clientes que permite mantê-los a par da atividade geral da COSEC e de eventos ou informação específica para o seu negócio.”
Berta Dias da Cunha, Administradora, COSEC

“Uma abordagem ágil potenciada pela Agile Platform permitiu a forte participação do cliente ao longo de todo o projeto. Ao garantir o acesso às versões funcionais durante o processo de desenvolvimento, os utilizadores de negócio foram capazes de validar constantemente a evolução e o estado do projeto. A Agile Platform tornou possível efetuar rapidamente ajustes e correções à medida que se iam introduzindo novas funcionalidades no ciclo de entrega.”
Inês Eusébio, Manager, Everis

Charles River Laboratories: Internet Colony Management

A aplicação Internet Colony Management proporciona as bases para melhorar a eficiência, prestar um melhor serviço ao cliente e diminuir o número de erros, tanto na execução de tarefas, como na entrada de dados.

“Este projeto intensivo de desenvolvimento ágil em 11 meses foi um grande exemplo de trabalho em equipa entre a área de negócio, o departamento de IT e um parceiro externo de desenvolvimento muito talentoso. O novo sistema foi entregue no prazo e dentro do orçamento, e com funcionalidades acrescidas! É agora o modelo no qual futuros projetos de desenvolvimento serão baseados.”
Pierre Desjardins, IT Program Director, Charles River

G4S Cash Solutions: Customer Web Portal Projeto implementado pelo parceiro COLLProfs

A G4S Cash Solutions permite que os seus clientes efetuem ordens de dinheiro e planeamento online. A nova aplicação oferece uma “experiência” state-of-the-art no portal web 24/7 e funcionalidades self-service: entrada de pedidos de dinheiro, gestão de dados e planeamento. A satisfação aumentou já que a G4S vence a concorrência, estabelecendo uma posição mais forte no mercado, reduzindo os custos de manutenção e os erros humanos, mantendo privadas as informações dos clientes.

“A criação de um portal online para os nossos clientes era um projeto único. Agora podem encomendar online, a qualquer momento, melhorando o acesso aos nossos serviços e proporcionando um aumento enorme da sua satisfação. A nova aplicação foi entregue no prazo e no orçamento e permite-nos alcançar um maior nível de eficiência em diversas áreas: pelo menos 30% de todas as encomendas e 35% de todas as alterações nos dados do cliente são feitas através do portal.”
Paul van der Knaap, Diretor de Marketing & Vendas, G4S Holanda & Bélgica

“Usando métodos ágeis, a equipa trabalhou em conjunto para entregar um fantástico portal. No final, o cliente tem uma aplicação que funciona exatamente da forma que foi idealizada”.
Engagement Manager, COOLProfs


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário