Connect with us

Notícias

OUTMarketing e RD Station organizam workshop de inbound marketing para empresas de TI

Patricia Fonseca

Publicado a

A OUTMarketing e a RD Station, vão organizar um workshop intensivo de inbound marketing exclusivo para empresas de TI. O workshop decorre no próximo dia 3 de maio, entre as 09h00 e as 13h00, e destina-se a CEO e responsáveis de Marketing de empresas de Tecnologias de Informação e profissionais da área de TI que pretendam adquirir rapidamente fundamentos de Inbound Marketing.

O workshop será ministrado por Ana Barros e Caio Vaz, especialistas com mais de 10 anos de experiência em business development utilizando metodologias de inbound marketing aplicadas ao setor das TI.

Os interessados deverão fazer o pré-registo em https://digital.outmarketing.pt/workshop-de- inbound-marketing-para-empresas-de-ti, sendo que o valor da inscrição reverte a 100% para a Fundação do Gil.

«Este Workshop de 4 horas oferece uma visão teórico-prática da metodologia de Inbound Marketing, aplicada à realidade das empresas de TI», explica Ana Barros, sócia fundadora da OUTMarketing e uma das formadoras do workshop.

«Os participantes vão poder trabalhar com exercícios práticos que os irão ajudar a compreender, não só conceitos, mas também as ferramentas para executar, com sucesso, uma estratégia de Inbound Marketing», acrescenta a responsável.

Para participar nesta iniciativa basta ter conhecimentos básicos de Marketing Digital e querer dar um passo em frente com a metodologia de Inbound Marketing. O workshop inclui ainda um diploma de participação, o acesso a informação complementar e um sorteio surpresa. O valor por pessoa é de 50 euros, mas passa para 90 euros caso adquira um pack para dois participantes.

«O Inbound Marketing é uma abordagem que responde muito bem aos desafios das TI, focando-se na atração, conversão e nutrição de leads (potenciais compradores) através de conteúdo útil e relevante, fornecido no momento certo», sustenta Caio Vaz, formador e responsável da RD Station.

«O setor das TI, sobretudo na sua vertente B2B, é um dos mais dinâmicos do mercado, como tal, apresenta desafios muito próprios, tais como a constante inovação, a complexidade das vendas e a intangibilidade generalizada dos produtos e serviços», acrescenta.

No final do evento, os participantes serão capazes de compreender a metodologia de Inbound Marketing aplicada a uma empresa de TI, conhecer métodos e ferramentas para aplicar, com sucesso, uma estratégia de Inbound Marketing e realizar exercícios práticos de acordo com a etapa do funil de marketing (atrair, converter, nutrir, vender e analisar) e com o apoio de especialistas.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias4 mins atrás

IMBS atinge os dois milhões em faturação

A IMBS, atinge os 2 milhões de euros em faturação desde que iniciou a sua atividade e pretende alcançar pela...

Passaporte2 horas atrás

Tiago Roxo é o novo Diretor de People & Culture do grupo InnoWave

Tiago Roxo é o novo Diretor da área People & Culture do grupo InnoWave. Com mais de 14 anos de...

Notícias2 horas atrás

NEC e NICT utilizam IA para otimizar a disponibilização de recursos de rede

A NEC anunciou a demonstração bem-sucedida de tecnologias que utilizam IA para classificar automaticamente serviços, como por exemplo vídeo e...

Notícias2 horas atrás

IBM C-Suite Study: Incumbentes estão a liderar nova vaga de disrupção digital

Decorreu ontem, no convento do Beato, o Think Lisboa 2018, a grande conferência anual da IBM, este ano dedicada à...

Notícias5 dias atrás

Fujitsu Concentra-se no Impacto Social e Ético da IA no Fórum AI4People

Os Fujitsu Laboratories of Europe tornaram-se um dos parceiros fundadores do recente projecto AI4People, o primeiro fórum global da Europa...

Notícias5 dias atrás

PRIMAVERA vai formar programadores informáticos

A PRIMAVERA Academy tem vindo a ampliar o seu portefólio formativo, passando em breve a integrar cursos de Programação, Metodologias...

Notícias5 dias atrás

IBM anuncia uma grande expansão das capacidades de Cloud

A IBM anunciou na CEBIT, a decorrer esta semana em Hannover, uma grande expansão das suas capacidades de Cloud com...

Notícias2 semanas atrás

Startup portuguesa Findster vence hackathon da Google

A Findster  anuncia que ganhou uma hackathon (maratona de programação) promovida pela Google. A equipa composta por Paulo Fonseca e...