OUTMarketing celebra primeiro ano de actividade no Brasil

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A OUTMarketing celebrou um ano de atividade no Brasil. No seu primeiro ano, a OUTMarketing Brasil conquistou dez clientes, entre eles a Service One (pertencente ao Top3 dos parceiros SAP Business One no Brasil), a ALOG (pertencente ao Top3 dos maiores Data Centers do Brasil), a Linx (pertencente ao Top3 dos fornecedores de soluções de gestão para a área de retalho no Brasil) e a Allen (o principal parceiro dos fabricantes Microsoft, Adobe, Symantec e McAfee no Brasil).

De acordo com Ana Barros, Diretora Executiva da OUTMarketing, “O balanço do primeiro ano de atividade é muito positivo. Foi um período de grande investimento na divulgação da OUTMarketing e de evangelização sobre o nosso conceito. Pretendíamos colmatar uma lacuna que existia no mercado brasileiro – serviços de marketing com foco apenas em TI, através do modelo de outsourcing – e esse objetivo foi cumprido. Em apenas um ano já conseguimos faturar mais do que investimos inicialmente e o negócio continua em crescimento.”

Em termos de oferta, a OUTMarketing Brasil manteve o mesmo modelo de negócio que em Portugal: ser o departamento de marketing, ou a sua extensão, das empresas de Tecnologias de Informação, prestando serviços nas áreas de design, marketing online, marketing offline, eventos e assessoria de imprensa (neste caso através de um parceiro local focado exclusivamente na área de assessoria, com larga experiência e rede de contactos na área das TI).

No que respeita às oportunidades e desafios deste mercado, Alexandre Souza, Diretor Executivo da OUTMarketing Brasil, refere “A principal oportunidade que detetámos foi a expansão do setor de Tecnologias de Informação no Brasil. Diante disso, surgiu a necessidade da profissionalização das áreas de marketing das empresas deste segmento, que cada dia encontram clientes mais exigentes e que nem sempre falam apenas da tecnologia em si, mas sim do retorno dos investimentos realizados na tecnologia adquirida, ou seja, negócios. O principal desafio está no tempo de decisão do processo de venda.”

Além do Brasil, a OUTMarketing já desenvolve projetos para clientes com operações em Angola, Moçambique, Bélgica, Espanha, Estados Unidos, França, Polónia e Reino Unido.


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