Connect with us

Leak Business

OUTMarketing celebra primeiro ano de actividade no Brasil

Bruno Fonseca

Publicado a

A OUTMarketing celebrou um ano de atividade no Brasil. No seu primeiro ano, a OUTMarketing Brasil conquistou dez clientes, entre eles a Service One (pertencente ao Top3 dos parceiros SAP Business One no Brasil), a ALOG (pertencente ao Top3 dos maiores Data Centers do Brasil), a Linx (pertencente ao Top3 dos fornecedores de soluções de gestão para a área de retalho no Brasil) e a Allen (o principal parceiro dos fabricantes Microsoft, Adobe, Symantec e McAfee no Brasil).

De acordo com Ana Barros, Diretora Executiva da OUTMarketing, “O balanço do primeiro ano de atividade é muito positivo. Foi um período de grande investimento na divulgação da OUTMarketing e de evangelização sobre o nosso conceito. Pretendíamos colmatar uma lacuna que existia no mercado brasileiro – serviços de marketing com foco apenas em TI, através do modelo de outsourcing – e esse objetivo foi cumprido. Em apenas um ano já conseguimos faturar mais do que investimos inicialmente e o negócio continua em crescimento.”

Em termos de oferta, a OUTMarketing Brasil manteve o mesmo modelo de negócio que em Portugal: ser o departamento de marketing, ou a sua extensão, das empresas de Tecnologias de Informação, prestando serviços nas áreas de design, marketing online, marketing offline, eventos e assessoria de imprensa (neste caso através de um parceiro local focado exclusivamente na área de assessoria, com larga experiência e rede de contactos na área das TI).

No que respeita às oportunidades e desafios deste mercado, Alexandre Souza, Diretor Executivo da OUTMarketing Brasil, refere “A principal oportunidade que detetámos foi a expansão do setor de Tecnologias de Informação no Brasil. Diante disso, surgiu a necessidade da profissionalização das áreas de marketing das empresas deste segmento, que cada dia encontram clientes mais exigentes e que nem sempre falam apenas da tecnologia em si, mas sim do retorno dos investimentos realizados na tecnologia adquirida, ou seja, negócios. O principal desafio está no tempo de decisão do processo de venda.”

Além do Brasil, a OUTMarketing já desenvolve projetos para clientes com operações em Angola, Moçambique, Bélgica, Espanha, Estados Unidos, França, Polónia e Reino Unido.

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias5 dias atrás

Dell EMC oferece às médias empresas uma proteção de dados simples e poderosa ao menor custo

A Dell EMC anuncia a sua mais recente solução Integrated Data Protection Appliance (IDPA). Trata-se do novo Dell EMC IDPA...

Notícias5 dias atrás

Visa eleita ‘Marca de Confiança’ pelos portugueses

A Visa, foi considerada a “Marca de Confiança” dos portugueses na categoria de “Cartões de Crédito”, gerando o maior grau...

Notícias6 dias atrás

OutSystems ganha prémio de inovação pelo terceiro ano consecutivo

A OutSystems  foi considerada a Melhor Solução para Desenvolvimento Mobile em 2018 nos SIIA CODiE Awards. Estes prémios destacam empresas que,...

Notícias6 dias atrás

BI4ALL associa-se à DSPA

A BI4ALL é o novo membro da comunidade de associados da DSPA. Enquanto empresa líder no desenvolvimento de soluções de...

Notícias1 semana atrás

Opensoft aposta na Web Summit pelo terceiro ano consecutivo

A Opensoft vai marcar presença pela terceira vez consecutiva na maior conferência de tecnologia do mundo – a Web Summit...

Notícias1 semana atrás

Tecnologia da NEC permite deteção precoce de stress

A NEC Corporation anunciou o desenvolvimento de uma tecnologia que estima com precisão o stress crónico com base em informações...

Notícias1 semana atrás

IBM e Galp impulsionam inovação no setor energético com recurso a Inteligência Artificial

Vivemos num mundo ininterruptamente conectado e em que quase tudo o que fazemos requer energia, seja em casa, no trabalho...

Notícias1 semana atrás

Altran e IEFP desenvolvem academia para reconversão de competências tecnológicas

A Altran e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), lançam hoje uma academia de reconversão de competências tecnológicas, que...