64893 0

Oracle e Mastercard associam-se para proporcionar pagamentos integrados

A Oracle e a Mastercard anunciaram hoje no Mobile World Congress uma parceria estratégica global para oferecer experiências de pagamento digital simplificadas no comércio e na indústria hoteleira. A parceria vai focar-se, numa primeira fase, em três áreas-chave da inovação, destinadas a restaurantes, hotéis e lojas de comércio:

Experiência dentro da loja – a Oracle e a Mastercard associaram-se para promover e desenvolver experiências de pagamento em loja, nas quais se incluem o Qkr! com Masterpass. Esta aplicação móvel permite que os consumidores façam pedidos e paguem por bens e serviços de forma fácil através dos seus smartphones, sem terem de esperar em filas ou pelo atendimento dos empregados nos restaurantes. A integração torna as transações simples, convenientes e seguras, eliminando quaisquer incómodos para o cliente.

Eficiência das operações – os comerciantes podem beneficiar de um serviço de pagamento totalmente integrado e prevenir fraudes, através dos Serviços de Gateway de Pagamento, em vez de desenvolverem e implementarem soluções de pagamento separadas para as operações e em loja.

Uniformidade Multi-Canal – A integração do Masterpass, nos produtos e soluções da Oracle, permite aos comerciantes oferecer um check-out fácil e rápido num conjunto variado de canais.

A Mastercard e a Oracle estão já a trabalhar com vários parceiros associados como são exemplo as cadeias Wagamama, Carluccio, Young & Co.s Brewery e Pubs Geronimo. Todos estes parceiros já utilizam o Qkr! permitindo aos seus clientes encomendar itens adicionais durante as refeições, pagar no final e dividir a conta entre vários utilizadores.

Mike Webster, Vice-Presidente e Director Geral da Oracle Retail e Oracle Hospitality refere a propósito desta parceria: “Estamos entusiasmados por podermos aproveitar o sucesso das nossas iniciativas conjuntas no Reino Unido e expandir a nossa parceria globalmente. Ambas as empresas, reúnem uma poderosa combinação de ativos com a qual podemos, claramente, ajudar a moldar o futuro do comércio digital, oferecer inovação nos pagamentos e melhorar as vendas dos nossos clientes e parceiros em todo o mundo “.

” Quase 80% dos consumidores recorre a tecnologia em algum momento da sua jornada de compra e por isso a Mastercard está empenhada em abrir o comércio de omni-canal a todos os dispositivos e oferecer experiências de conveniência aos utilizadores quer estejam em casa, nas lojas ou em movimento”, acrescenta Chris Fendley, Vice-Presidente de Merchant Development, da Mastercard. “Em conjunto com a Oracle, podemos ajudar os comerciantes e players da indústria hoteleira a ligarem-se aos seus clientes de maneiras mais atraentes, permitindo simultaneamente que os seus negócios cresçam em dimensão, velocidade e segurança”.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Capgemini reforça liderança em serviços de apoio e soluções SAP

A Capgemini Portugal anuncia hoje que está a reforçar o seu posicionamento estratégico na liderança de serviços de apoio e implementação de soluções SAP em Portugal e no

Brother lança nova Impressora Portátil A4

A Brother lançou a PJ-673, uma impressora portátil para imprimir documentos em A4 com elevada qualidade que devido ao seu desenho compacto e à rede Wi-Fi incorporada ou

ROFF desenvolve em parceria novas funcionalidades para SAP SuccessFactors

A ROFF está a trabalhar em conjunto com a SAP SE no desenvolvimento de novas funcionalidades para a solução SAP SuccessFactors e é o único parceiro, ao nível

SEO lança segunda geração do Marketing de Resultados

A Sales Engine Online (SEO) acaba de lançar o que denominou de marketing de resultados 2.0, ao integrar a sua plataforma de gestão de campanhas online com um

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *