Oracle Cloud Ajuda Empresas a Identificarem Melhor as Verdadeiras Fontes de Rentabilidade

19888
0
Share:

A Oracle acaba de anunciar uma solução específica para diretores financeiros e gestores que os ajudará a compreenderem concretamente o que é realmente rentável, a terem uma perceção contínua da forma como os recursos estão a ser consumidos, e que lhes oferece a possibilidade de agirem em conformidade com esta informação. Ainda que estejam muito pressionadas para melhorarem os seus níveis de desempenho, são muitas as empresas que não têm a noção sobre quais são as suas despesas reais e de onde se encontram as suas verdadeiras fontes de rentabilidade. Custos, receitas, e sistemas operacionais estão frequentemente fragmentados, não comunicam entre si e encontram-se dispersos dentro das organizações, tornando difícil compreender quais são as verdadeiras fontes de rentabilidade, e quais são os verdadeiros custos do negócio.

A Oracle Profitability and Cost Management Cloud (PCMCS) oferece aos utilizadores profissionais a possibilidade de irem à raiz das causas subjacentes aos custos e às receitas. Os utilizadores podem fácil e rapidamente determinar o nível de rentabilidade dos clientes, dos produtos, das geografias, dos canais de venda, e tomarem de imediato as medidas necessárias para aumentarem a rentabilidade e diminuírem os custos.

“O facto de não se saber exatamente onde a empresa está a ganhar e a perder dinheiro pode ter um impacto muito nocivo nos negócios. Tendo em conta o ritmo atual de aumento contínuo da competitividade a uma velocidade crescente à escala global, é essencial que as empresas possam alocar os seus recursos e o seu dinheiro às prioridades certas,” afirma Hari Sankar, group vice president of enterprise performance management da Oracle. “A PCMCS permite que as organizações identifiquem facilmente onde é que estão as suas maiores fontes de rentabilidade, resolvam as ineficiências, e melhorem a agilidade dos seus negócios, e consequentemente a rentabilidade do crescimento das suas receitas, ao mesmo tempo que reduzem os custos.”

Desenvolvida para a cloud, a Oracle PCMCS oferece novas funcionalidades e inovação na cloud, ao mesmo tempo que disponibiliza também às melhores práticas da oferta on-premisses Hyperion Profitability and Cost Management da Oracle. Esta solução permite que as empresas tenham as suas contas apuradas mais rapidamente, de forma mais rigorosa e eficiente, ao oferecer cálculos detalhados fora da contabilidade. Os utilizadores profissionais podem assim identificar facilmente potenciais áreas de lucro e/ou de poupanças de custos com base em relatórios e mapas emitidos através de um simples click , sem terem que recorrer às TI. Esta solução cloud oferece relatórios embutidos incluindo a informação relativa às curvas da rentabilidade, gráficos, rastreabilidade, e inclui funcionalidades de elaboração de modelos e relatórios financeiros detalhados. A Oracle PCMCS processa grandes volumes de dados e integra-se facilmente com os mais variados sistemas ERP (Enterprise Resource Planning), bem como com as ofertas Oracle Enterprise Performance Management (EPM) Cloud e on-premises.

Independentemente do setor de atividade, a Oracle PCMCS ajuda a determinar onde é melhor concentrar os investimentos – que são limitados, e os recursos (que são escassos) visando alcançar o maior impacto possível:

  • Serviços Financeiros: Os bancos podem desta forma detalhar e perceber melhor as complexas alocações de custos e calcular os custos integrais por produto, cliente e sucursal.
  • Saúde: As organizações deste setor podem ter uma visão mais abrangente e rigorosa da rentabilidade de cada paciente.
  • Educação: As instituições de ensino podem ter uma visão integral dos custos de cada curso e assim calcularem tudo o que necessitam para disponibilizar o mesmo, incluindo o custo de criar o curso.
  • Telecomunicações: As empresas podem indexar diretamente os custos da rede a um produto que os clientes consomem na rede, como por exemplo minutos ou dados.
  • Transportes: As empresas podem calcular os custos das tarifas dos percursos, capitalizando-os; bem como otimizar as tripulações/equipas de operadores, cos ustos das escalas em cada aeroporto, e podem mesmo alocar os custos com base em fatores como o número de passageiros transportados, ou o número de voos realizados.
  • Utilities e serviços públicos: Os utilizadores podem alocar todos os custos partilhados, como por exemplo instalações e equipas de suporte, aos serviços necessários, e ao mesmo tempo imprimir um maior nível de transparência ao controlo governamental.

 

A Oracle PCMCS já está disponível. As empresas podem escolher entre várias opções flexíveis de implementação, de acordo com o que lhes for mais conveniente e com as suas necessidades específicas. Mais informação disponível em Oracle Cloud, na Oracle EPM Cloud e no Twitter.

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário