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Optimus revalida Melhor Serviço ao Cliente do Mundo

A ZON e a Optimus foram, uma vez mais, distinguidas mundialmente pelo seu Serviço ao Cliente, conquistando 3 galardões nos Prémios Contact Center World 2013. A Optimus foi considerada a empresa com o “Melhor Serviço ao Cliente do Mundo”, conseguindo o feito inédito de conquistar este título pelo segundo ano consecutivo, uma proeza que nunca havia sido conseguida por outra empresa a nível internacional. Já a ZON conquistou a medalha de ouro na categoria “World’s Best Sales Campaign”, bem como o 2º lugar na categoria “World’s Best Incentives Schemes”.

Na cerimónia decorrida em Las Vegas, a Optimus revalidou o título conquistado em 2012 enquanto empresa com o Melhor Serviço ao Cliente do Mundo – a mais importante categoria a concurso, naqueles que são consideradas os óscares dos Contact Center a nível mundial. Isto depois de ter vencido, em Julho último e entre milhares de candidaturas de mais de 50 países diferentes, o primeiro lugar no Melhor Serviço ao Cliente da região EMEA (Europa, Médio Oriente e África).

Este reconhecimento conferiu à Optimus o direito de participação na “finalíssima” mundial do World’s Best Customer Service, onde, pelo segundo ano, conquistou o título planetário de Melhor Serviço ao Cliente, depois de disputar a final com a Affinion e o Bank of New Zealand, representantes das Américas e da Ásia, respetivamente.

Também a ZON conquistou o ouro, pela qualidade no desenho e implementação de campanhas de venda de telemarketing (inbound/outbound), tendo sido premiada com o título de “World’s Best Sales Campaign”.

O forte envolvimento dos seus assistentes com o serviço ao cliente valeu ainda à operadora a medalha de prata na categoria “World’s Best Incentives Schemes”. O sistema de incentivos, premiado nesta edição dos Contact Center World 2013, integra uma série de iniciativas que têm como objetivo alinhar os assistentes numa visão única, cujo foco é proporcionar a melhor experiência aos clientes.

Para Daniel Queirós Antunes, “esta distinção mundial da Optimus e da ZON vem reconhecer o enorme empenho das nossas equipas, que diariamente trabalham na melhoria da qualidade dos serviços prestados aos nossos clientes. As distinções conquistadas no Contact Center World 2013 enchem-nos de orgulho pelo facto de sermos, hoje, uma referência mundial no “serviço ao cliente”, sendo também um estímulo para continuarmos a prestar um serviço cada vez melhor e mais próximo”.

Para além das três medalhas conquistadas, Ladislau Batalha, responsável pela área de Telemarketing da ZON, conquistou para Portugal o prémio individual “Contact Center Industry Champion 2013”. Este prémio reconhece o desempenho dos profissionais que mais contribuíram para o crescimento do setor no seu país.

Ao longo dos últimos anos, tanto a ZON como a Optimus têm percorrido um caminho consistente e de verdadeira orientação para o Cliente e para as suas necessidades. Já este ano, o Serviço ao Cliente da Optimus voltou a ser distinguido, pela terceira vez nos últimos quatro anos, como o Melhor Serviço ao Cliente nos APCC Portugal Best Awards 2013, tendo liderado pela quarta vez consecutiva na categoria Telecomunicações.

Em 2012 o Customer Care da ZON foi reconhecido com quatro medalhas de Ouro nos Contact Center World Awards EMEA e duas medalhas de Ouro na edição transata da final mundial dos mesmos prémios, nas categorias de “Best Technology Innovation” e “Best Remote Agent Initiative”.

A cerimónia de entrega dos Prémios, promovidos pela Contact Center World decorreu no dia 15 de Novembro, em Las Vegas, nos EUA.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

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