32204 0

Opinião: O futuro da impressão está na inovação

Com a actual conjuntura económica que o país atravessa as empresas necessitam cada vez mais de soluções que as ajudem a reduzir custos e a aumentar as suas fontes de receitas. A melhor forma de consegui-lo é através da oferta de um leque de produtos e serviços mais alargado e completo.

A necessidade sentida pelas empresas de acederem a informação a qualquer hora e em qualquer local, e de realizarem impressões sem qualquer tipo de restrições, fez com que muitas empresas, nos mais diversos segmentos, expandissem os seus produtos e serviços através de soluções flexíveis completamente adaptadas às necessidades sentidas pelos seus clientes.

O mercado deve encarar a realidade atual como um desafio para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de produtos e serviços que ajudem as empresas a ultrapassar obstáculos e a alcançar resultados positivos. É necessário perceber aquilo que as empresas necessitam e o que procuram, de forma a conseguir que as soluções apresentadas sejam as mais adequadas aos problemas existentes. As organizações dão prioridade a projetos como a impressão segura, e optam por software que melhora a gestão da impressão, associado a produtos tecnologicamente avançados, pensados para responder a questões estruturais e que se revelam cruciais para o desenvolvimento tecnológico do mercado. Há uma tendência crescente para a aquisição de multifuncionais, associada à adoção de serviços de Outsourcing de Impressão. Neste momento, o objetivo das empresas passa por concentrar o investimento num só equipamento e beneficiar da multiplicidade de funcionalidades que esse dispositivo, a par do software associado, coloca à sua disposição. É nesse sentido que vai também a aposta da OKI com o lançamento de novos equipamentos multifuncionais e do programa SMART, ou seja, soluções rentáveis e integradas, com novas tecnologias adaptadas a necessidades específicas que permitam às empresas reduzir o investimento mas também libertar os seus colaboradores para que possam focar-se essencialmente no seu core-business.

Serviços de valor acrescentado

O cliente procura valor acrescentado. O hardware por si só, não basta. Nesse sentido, e para acompanhar a constante evolução tecnológica bem como a nova Era da indústria de impressão, a OKI desenvolveu o programa de Gestão de Impressão SMART – Smart Managed Document Solutions, que se adapta às necessidades sentidas pelos clientes, apresentando soluções flexíveis e à medida de empresas nos mais diversos segmentos, assegurando:

  • Uma redução de custos até 30%, com visibilidade total dos gastos de impressão e acesso às últimas tecnologias de impressão sem a necessidade de um investimento elevado e poupança associada à produção de materiais in-house.
  • Simplificação dos processos de gestão, assegurando uma interface única para todos os equipamentos e serviços de gestão documental.
  • Maior produtividade e satisfação dos colaboradores, que ficam mais libertos para se concentrarem nas verdadeiras prioridades do negócio.
  • Maior eficiência e segurança, já que a gestão do fluxo de documentos permite uma melhor integração documental nos processos de negócio, e a racionalização do ambiente de impressão oferece uma redução de custos e avaliação de riscos mais exata, garantindo que os equipamentos na rede beneficiam do mesmo nível de proteção do que qualquer outra infraestrutura da organização.

PME’s

As Pequenas e Médias Empresas (PME’s) atravessam um momento delicado e, como tal, precisam de serviços rentáveis para o seu negócio, que lhes permitam crescer e competir dentro de um mercado cada vez mais agressivo. Para a OKI, as PME’s têm sido, desde sempre, extremamente importantes para o seu negócio e é por isso que apostamos de forma contínua no programa “OKI para PMEs”, um programa que dinamiza o negócio dos nossos parceiros, disponibilizando produtos e serviços à medida das pequenas e médias empresas. Através da plataforma online okiparapmes.com.pt é possível manter um contacto direto com a marca e com os seus parceiros de negócio, acedendo a produtos, serviços e promoções da OKI de acordo com as necessidades de cada empresa.

Produtos baseados em tecnologia inovadora

Tirando partido da tecnologia de impressão digital LED, a OKI tem vindo a adicionar ao seu portefólio soluções inovadoras que pretendem colocar a impressão de elevada qualidade gráfica ao alcance das pequenas e médias empresas com necessidades de produção de materiais criativos em pequenas tiragens. Exemplo disso é a nova impressora A3 cor de 5 toners ES9541, que permite a impressão nas quatro cores CMYK com a vantagem adicional de poder utilizar também o toner branco ou de brilho transparente. As indústrias criativas têm ainda à sua disposição a ES9431, impressoras A3 a cores, desenvolvida para proporcionar elevada qualidade na impressão de materiais personalizados, com elevada flexibilidade de suportes, eliminando as tradicionais barreiras à impressão na produção de menus, estacionário, brochuras, ou convites criativos. A sua elevada versatilidade permite que este equipamento possa igualmente ser utilizado como impressora de escritório para impressões quotidianas, eliminando a necessidade de dispor de duas impressoras num mesmo espaço.

O segredo deste negócio está em ouvir atentamente os pedidos das empresas e em apresentar-lhes as melhores soluções para os seus problemas. Não há dúvida de que as tendências são importantes, principalmente se têm a capacidade de gerar poupanças. A forma mais eficaz de reduzir os custos nas empresas não passa por descartar a utilização das impressoras ou reduzir o volume dos trabalhos de impressão no escritório, mas antes solucionar os problemas utilizando a criatividade e soluções inteligentes à disposição no mercado. Tendo em conta todos estes fatores, a OKI compromete-se a melhorar todos os dias e a aperfeiçoar de forma constante o seu portfólio de serviços e produtos, de forma a conseguir acompanhar a evolução dos seus clientes e contribuir para que estes se sintam seguros.


Carlos Sousa

Chief Executive Officer da OKI Europe Ltd., Sucursal Portugal

Notícias Relacionadas

Grupo GMS abre nova Loja Apple Premium Reseller no Centro Colombo

O Grupo GMS abriu hoje a sua nova loja Apple Premium Reseller, no Centro Colombo, que irá assim substituir a que já detinha no estabelecimento comercial. A GSM Store Colombo dá aos

NOS é a grande vencedora de Telecomunicações na “Escolha do Consumidor”

A NOS é a grande vencedora do estudo anual “Escolha do Consumidor”, levado a cabo pela Consumer Choice, ao conquistar a preferência dos consumidores portugueses nas categorias 4P,

JP disponibliza 25 mil Magalhães para Census mexicano

Por ocasião da visita ao México do ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, foi adjudicado à JP – inspiring knowledge um contrato para o fornecimento de 25 mil

OVH escolhe a solução de rede SDN da Nuage Networks para permitir serviços de cloud dedicados baseados em Openstack

A Nuage Networks anuncia que a OVH escolheu a sua Virtualized Services Platform (VSP) para implementação nos seus datacenters na Europa e no Canadá, de forma a permitir serviços de

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *