Opinião: O futuro começa hoje

17688
0
Share:

Num mercado em constante mutação, a incapacidade de adaptação ou a falta de dinamismo podem ser rastilhos para o fim dos negócios. Num exigente cenário que impõe cada vez mais desafios às empresas, a forma como as empresas encaram o modelo de disponibilização da próxima geração de soluções pode ser a chave para o sucesso ou – no mínimo – a diferença entre vingar ou sair do mercado.

Se por um lado se torna difícil abandonar os modelos tradicionais de contratos de manutenção, de projetos de implementação ou de comissões de vendas, por outro é hoje impossível de reconhecer que os modelos “as-a-service” tendem a substituir as soluções tradicionais, baseadas primordialmente em hardware proprietário e soluções muitas vezes desenvolvidas in-house.

A eliminação das grilhetas que prendem as empresas aos modelos tradicionais – e que afetam particularmente as companhias de média e grande dimensão, que apresentam normalmente maior dificuldade em implementar processos de mudança – é apenas o primeiro passo um caminho que se revela muitas vezes longo e que envolve a escolha das soluções certas e de parceiros adequados.

Por outro lado, há que afastar o estigma da escolha de soluções tendo por única base de comparação o preço – um denominador comum numa altura de grandes restrições orçamentais – e dar à excelência tecnológica e à capacidade de implementação e de acompanhamento o verdadeiro valor de que auferem. Essas características são, de resto, elementos essenciais para uma poupança a longo prazo, para maior capacidade de resposta e de aproveitamento de oportunidades, e para uma otimização no funcionamento do negócio.

É precisamente nesta etapa que a Exclusive Networks se assume como um parceiro tecnológico privilegiado, que consegue ajudar os seus parceiros e clientes a aproveitarem as oportunidades de negócio que as novas arquiteturas facultam. As soluções cloud, os Data Centers virtualizados, a virtualização de funcionalidades de TI e as SDN são áreas chave, onde a Exclusive opera e para as quais garante plataformas inovadoras para computação, armazenamento e para redes de nova geração. A empresa quer continuar a trabalhar com o canal, potenciando todas as capacidades da virtualização de data centers através do aproveitamento das sinergias entre software e hardware.


Share:
Elizabeth Alves

Deixe o seu comentário