Opentour nas universidades à procura de jovens talentos para a Opensoft

12760
0
Share:

A Opensoft crescer a sua equipa até aos 67 colaboradores, sendo uma das posições mais reforçadas a de engenheiro de software. Para ajudar na procura de talento, a Opensoft tem em marcha a Opentour, o seu roadshow anual que percorre as principais universidades portuguesas de informática.

O âmbito do roadshow inclui presenças em feiras de emprego, apoio a eventos específicos organizados pelos núcleos de informática das faculdades, parcerias com grupos de alunos, apresentação de palestras e workshops práticos sobre tecnologia.

A edição de 2017 da Opentour termina a 17 de maio com um workshop de React Native na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

«A Opentour é uma iniciativa importante da Opensoft que nos permite contactar diretamente com o perfil de engenheiro de software que procuramos. Trata-se de uma relação vencedora para as duas partes: as universidades pretendem criar oportunidades de informação sobre o mercado de trabalho para os alunos e estes, por seu lado, precisam do apoio das empresas para desenvolver atividades e aprimorar conhecimentos», revela Mariana Sousa, responsável de Recursos Humanos da Opensoft.

A Opensoft procura Engenheiros de Software para desenvolvimento de sistemas de grande escala, capazes de resolver problemas de elevada complexidade técnica, e oriundos de cursos como Engenharia Informática, Engenharia de Telecomunicações, Informática de Gestão, Computação Gráfica ou Multimédia.

«Acreditamos que cabe às empresas tornar este tipo de relação mais produtiva, devolvendo às universidades algum know-how sobre a forma como utilizam conceitos que fazem parte do currículo dos cursos, ou seja, passar da teoria à prática do mundo real», acrescenta Mariana Sousa.

Com base nos excelentes resultados e feedback obtido, está garantida a continuidade da Opentour para 2018, num modelo similar ao dos últimos anos. «Vamos continuar a investigar tecnologias emergentes e a levá-las, muitas vezes em primeira mão, aos alunos dos cursos de Engenharia Informática através do formato de palestras e workshops, bem como partilhar com
os alunos as nossas oportunidades de carreira», conclui Mariana Sousa.

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário