OpenText Reconhecida como Líder em Soluções de ECM

8624
0
Share:

A OpenText foi reconhecida como líder de mercado em tecnologias de Enterprise Content Management (ECM) pelo relatório The Forrester Wave: Enterprise Content Management, Q3 20131 através da consultora líder Forrester Research, Inc. Este reconhecimento surge no seguimento do parecer da Radicati que identifica a OpenText como “Top Player” no relatório de mercado Enterprise Content Management – Market Quadrant 20132. A OpenText acredita que estes relatórios a posicionam de forma consistente, como um fornecedor influente e inovador de soluções de ECM.

Definidos para ajudar potenciais e atuais clientes a optar pelos seus fornecedores no mercado, estes relatórios dão o apoio necessário às empresas no momento da tomada de decisão de escolha do melhor fornecedor de soluções ECM. O relatório Forrester Wave avalia a profundidade e especificidade da oferta de cada fornecedor, a estratégia a aplicar para apoio das organizações no alinhamento da gestão de conteúdos com as necessidades dos seus clientes, bem como no posicionamento dos mesmos no seu próprio mercado.

Segundo o relatório The Forrester Wave™, “os fornecedores movem-se com o objetivo de responder às necessidades dos clientes, por plataformas menos complexas de ECM que consigam apresentar resultados de uma forma mais eficiente”. Refere ainda que “a OpenText posiciona-se como líder transversal de todos os segmentos e continua a ser a maior plataforma pure-play de soluções ECM, através da sua estratégia contínua de aquisições que a ajudam a aumentar as suas capacidades de ECM. As soluções de BPM surgiram com a aquisição da Global360 e da Metastorm, enquanto que a entrada da EasyLink acelerou a sua estratégia de cloud com os novos centros de armazenamento de dados por todo o mundo.”

A suite ECM da OpenText, foi avaliada pela grande capacidade do seu conjunto de ferramentas, bem como as suas funcionalidades alargadas de gestão de conteúdos e processos, obtendo a melhor pontuação comparativamente com todos os outros concorrentes na categoria Wave Foundational Content Support for the Transactional Content Capabilities. Com base nas pontuações obtidas, a OpenText também se posiciona como uma das três principais fornecedoras nas categorias de Capacidade de Transmissão de Conteúdos e Capacidade de Conteúdos de Negocio (empresariais). O relatório da Forrester afirma que as tecnologias fundamentais de conteúdos proporcionam “um conjunto nuclear de serviços base, como check-in/checkout, permissões, arquivo e o normal fluxo de trabalho. Inclui também suporte para registos e gestão de retenção, taxonomia, pesquisa e eDiscovery”. As tecnologias de transação e de negócio têm como focus as capacidades de gestão de documentação e colaboração em equipa, captação multicanal e ERM, respetivamente.

“O ECM tem estado desde sempre no centro da estratégia EIM da OpenText, e é fundamental para ajudar as empresas a melhorarem a sua forma de funcionamento e a retirarem valor da sua informação. O nosso sucesso em ECM traduz-se através das nossas ofertas de EIM, que abrangem BPM, CEM, Intercâmbio de Informações e Discovery,” comenta Kevin Cochrane, Chief Marketing Officer da OpenText. “Hoje em dia, os CIOs podem estar tranquilos por saberem que a OpenText continua a demonstrar liderança e inovação na sua oferta de produtos. Gostamos de ouvir os nossos clientes e reagir, melhorando o nosso portfolio, e assim vamos certamente manter-nos, a longo prazo, como lideres no nosso sector”.

O Enterprise Content Management (ECM) da OpenText, facilita a gestão de toda a informação existente numa organização, ajudando ainda a garantir a sua segurança dentro da empresa, durante todo o seu ciclo de vida. A solução de ECM é um dos cinco pilares fundamentais da estratégia da OpenText Enterprise Information Management (EIM) definida para ajudar as empresas a maximizar o valor da sua informação minimizando o risco.


Share:

Deixe o seu comentário