OpenText lança Experience Suite para fornecer uma estratégia de experiência digital omni-canal

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A OpenText anunciou a disponibilidade da Experience Suite que permite às empresas criarem, desenvolverem e implementarem experiências omni-canal para corresponder às interações dos clientes a qualquer altura e local, através de qualquer dispositivo ou com qualquer conteúdo. Uma suite integrada de produtos distribuídos através de uma plataforma comum, Experience Suite, que gere os media, a web, conteúdos sociais e interativos para proporcionar uma experiência completa ao utilizador, coerente com as políticas da empresa e requisitos legislativos.

A Experience Suite é uma plataforma para criar e gerir os media, web, documentos, conteúdos sociais e qualquer tipo de recursos digitais que sejam necessários para apresentar a uma audiência. A integração com as funcionalidades ECM da OpenText torna a Experience Suite numa plataforma única para fluxos de informação completos e fáceis, desde a criação, publicação, distribuição, análise e arquivo de conteúdos. Ao suportar grande variedade de tipos de conteúdos e a flexibilidade de agregar, personalizar e distribuir informação individualmente para um membro específico da audiência, a plataforma Experience Suite permite um fluxo de informação mais rápido e preciso em toda a organização.

“A Experience Suite é única na sua capacidade de adaptação a um vasto conjunto de estilos de desenvolvimento, incluindo pacotes de aplicações, criação e configuração de aplicações com componentes pré-construídos, desenvolvimento de modelos com modeladores de processos e casos, e APIs, ferramentas e recursos de desenvolvimento a nível de código”, disse Muhi Majzoub, senior vice presidente of engineering da OpenText. “A elegância da arquitetura suporta a flexibilidade de uma estratégia de gestão de conteúdos adaptáveis enquanto publicam o conteúdo a uma rede de tipos de dispositivos e formatos com um design intuitivo. Com a Experience Suite, permitimos que as empresas amplifiquem a sua estratégia online, façam a gestão da sua marca global, expandam o seu negócio até ao social e produzam comunicações mais eficazes para o cliente através de uma plataforma integrada”.

De acordo com o relatório “The Future of Business is Digital”, da Forrester Research Inc, de Março 2014, “enquanto 74% dos executivos afirmam que a sua empresa tem uma estratégia digital, apenas 15% acreditam que a sua empresa tem as competências e as funcionalidades para executar essa estratégia. Uma estratégia fragmentada de canais digitais ou métodos já não é suficiente. Ao contrário, deve-se pensar na empresa como fazendo parte de um ecossistema dinâmico de valor que liga os recursos digitais no interior e fora da empresa à medida que são necessários para a sua competitividade. Deverá adotar as tecnologias digitais, tanto para fornecer uma experiência superior ao utilizador como para obter a flexibilidade e eficiência operacional necessárias para manter a competitividade”.

A plataforma Experience Suite acelera a capacidade de adaptar a informação e oferecer interações seguras, atrativas e consistentes, através de múltiplos canais para dar resposta a iniciativas de marketing digital, serviço ao cliente, comunidades sociais e gestão de marca. A plataforma Experience Suite inclui:
Web Experience Management (WEM) – Sistema dinâmico de gestão de conteúdos web que proporciona experiências online excecionais e personalizadas ao fornecerem conteúdo relevante e significativo.

  • Portal – Otimiza o relacionamento com os empregados, parceiros e clientes através de experiências online contextuais, interativas e personalizadas.
  • Media Management – Solução de gestão de ativos digitais que fornece controlo seguro, eficiente e rentável de recursos multimédia numa diversidade de plataformas.
  • Tempo Social – Um ambiente de negócio seguro, fácil de utilizar e compatível para gestão de processos de negócio online que permitem uma experiência de utilizador reforçada.
  • Customer Communication Management – Uma experiência de comunicação com o cliente automatizada com regras que permite às organizações criarem, produzirem e distribuírem uma comunicação personalizada em vários canais, incluindo impressos, por e-mail e SMS.
  • AppWorks Gateway – Fornece um RESTful API comum no conjunto completo de produtos EIM da OpenText e a capacidade para construir aplicações EIM que funcionam em qualquer tipo de dispositivo.
  • eCommerce Framework – Um conjunto de componentes e Templates de eCommerce que enriquecem o modelo de omni-comércio para media e experiências personalizadas online.

“Ao combinar a capacidade da OpenText para criar e gerir conteúdos com a nossa plataforma de personalização e segmentação B2B, permitimos que as organizações forneçam experiências personalizadas no decorrer do ciclo completo de compras, desde a primeira visita até à aprovação final”, comentou Amit Varshneya, vice presidente of Consulting na Demandbase. “A integração da Demandbase fornece aos utilizadores um local centralizado para criarem uma estratégia simplificada para segmentação sofisticada B2B e funcionalidades de segmentação”.

A Experience Suite Platform tem um novo conjunto de REST APIs que facilitam um ecossistema interligado e alcance social. A nova versão da Experience Suite inclui integrações com os fornecedores de e-commerce tais como a Hybris, uma empresa SAP, ferramentas de localização como Translations.com; Demandbase, uma plataforma de personalização e segmentação B2B; e conteúdos únicos gerados através de This Moment para personalizarem a experiência do utilizador e expandirem o seu ciclo de vida desde o marketing ao suporte e canais de vendas.


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Patricia Fonseca

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