17266 0

OpenText apresenta Solução Integrada de Gestão de Transmissão e Gestão de Transferência Segura de Dados

A OpenText anunciou uma nova solução integrada que combina as características da colaboração do OpenText Transmittal Management com a velocidade e a segurança do OpenText Managed File Transfer (MFT). Através desta solução integrada, a OpenText possibilita que as empresas possam transferir pacotes com informação crítica e de grande dimensão aos seus clientes e parceiros, fora da firewall, com uma rapidez cerca de 30 vezes superior, relativamente aos métodos tradicionais, como FTP (file transfer protocol), enquanto melhora consideravelmente a eficiência e a segurança do utilizador e cumpre os requisitos de conformidade legislativa.

As empresas dos mais diversos ramos da indústria, como o da engenharia, energético ou mineiro, recorrem a soluções de transmissão para partilhar documentos e informação relevante – como contratos, desenhos técnicos, especificações, orçamentos ou outro tipo de informação – entre clientes e parceiros, habitualmente para revisão, aprovação ou fins de implementação. Estes pacotes de informação são na maioria das vezes registos oficiais, que formam a base para muitas tomadas de decisão contratuais e obtenção de resultados, sendo muitas vezes utilizados ​​para determinar a responsabilidade e fiabilidade em processos de litigação ou reclamações. Optar pelo envio deste tipo de ficheiros através de formatos mais antigos como FTP, drives USB, DVDs ou correio electrónico é ineficiente, propenso ao erro, complexo e com risco de segurança para as empresas e indivíduos envolvidos.

“Cada vez mais a informação eletrónica está a transcender os limites das empresas tradicionais. As organizações mais flexíveis precisam de um método sólido e simples para a partilha de grandes volumes de informação por todo o universo empresarial – entre empresas de engenharia, de aquisição, de construção, fornecedores ou empresas de serviços, ou operadores individuais,” comenta Muhi Majzoub, Vice-presidente sénior de engenharia da OpenText. “Através da integração da solução Managed File Transfer com a Transmittals Management, a OpenText oferece segurança e método ao processo tradicional de controlo de documentação, bem como a rapidez e flexibilidade que a moderna força de trabalho está habituada”.

Frequentemente, ficheiros com mais de 10MB são impedidos de circular através do tradicional correio eletrónico devido ao seu tamanho. Com a utilização da solução integrada de EIM da OpenText, as empresas podem agora recorrer ao interface do Transmittal Management para envio destes ficheiros com grandes dimensões de uma forma mais rápida e segura para clientes e parceiros fora da sua firewall, melhorando significativamente a eficiência do utilizador, tempos de entrega e conformidade empresarial.

“A partilha de informação segura e controlada sempre foi a base para a obtenção de excelência nas áreas de engenharia e gestão de projetos. Garantir que todos os documentos e informação destas áreas são eficientemente organizados e confidencialmente partilhados com parceiros, fornecedores e construtores é vital ao fortalecimento da responsabilidade, minimização de erros e resolução de questões relativas aos contratos,” afirma Sid Snitkin, vice presidente da Enterprise Advisory Services, ARC Advisory Group.

Disponibilidade

As soluções integradas Transmittal Management e Managed File Transfer da OpenText estão atualmente disponíveis diretamente através da OpenText, ou dos seus parceiros globais.

Esta integração é um exemplo de solução que combina tecnologias de dois dos cinco pilares base da estratégia de Enterprise Information Management (EIM) da OpenText, OpenText Enterprise Content Management (ECM) e OpenText Information Exchange (IX). Este tipo de integração demonstra o poder da Gestão de Informação Empresarial ao mesmo tempo que ajuda as organizações a tirarem o máximo partido da sua informação interna, a obter melhor visão sobre o negócio, criar um impacto mais positivo, rapidez de processos, redução de riscos relacionados com informação de gestão, proteção de fugas de informação interna e ameaças externas. A solução Enterprise Content Management (ECM) da OpenText ajuda as empresas a gerirem a informação através do seu ciclo de vida, melhora a produtividade, reduz riscos e controla os custos inerentes ao crescimento do volume de conteúdos. As soluções Information Exchange da OpenText facilitam a eficiência, a segurança e a conformidade na troca de informação dentro e fora da empresa.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

NEC desenvolve o primeiro dispositivo ótico

A NEC desenvolveu um dispositivo de comutação ótica com apacidade ultra elevada de 20 Tbps capaz de alternar entre uma variedade de rotas de transmissão, utilizando tecnologias fotónicas

Os riscos das ligações por Bluetooth

Todos conhecemos e fazemos uso da ligação Bluetooth existente nos nossos telefones, na medida em que facilita a comunicação entre equipamentos móveis e fixos; elimina a necessidade de

Nova Geração das HP OfficeJet Pro Permite que as Microempresas Imprimam como profissionais

A HP anuncia a nova geração de impressoras OfficeJet Pro para microempresas:  as OfficeJet Pro 7720 e 7730. Da mesma família que as HP OfficeJet Pro 7740, premiadas

Passatempo Festival IN. Responda certo e ganhe um bilhete duplo.

A Leak e a Leak Business têm para oferecer 10 bilhetes duplos para o Festival IN que se realiza de 14 a 17 de Novembro na Feira Internacional de

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *