OpenText Acelera Criação de Media Digitais e Distribuição Multi-Canal

6688
0
Share:

A OpenText anunciou o lançamento do OpenText Media Management 7.2, uma solução de software empresarial que permite às empresas de media e entretenimento agilizarem, de forma segura, os seus processos de criação, distribuição e publicação de conteúdos digitais. É a primeira vez que uma solução de gestão de ativos digitais (Digital Asset Management – DAM) apresentada ao mercado, integra uma tecnologia que acelera a transferência de ficheiros e permite aos utilizadores receber e enviar, com segurança, grandes volumes de ficheiros de media até 80 vezes mais rápido que os métodos tradicionais.

A OpenText anunciou também o OpenText Portal for Media Management, uma funcionalidade adicional com boa relação custo/eficiência, que permite aos clientes criarem portais móveis e na web, personalizados e com marca, para os utilizadores que necessitam de ver e consumir conteúdos no repositório de ativos OpenText Media Management, mesmo que não sejam editores de media.

Todos os dias as empresas de media e entretenimento, sofrem inúmeros atrasos que representam custos, como resultado da gestão de ativos digitais demorados e ineficazes, e tecnologias de partilha de ficheiros pouco fiáveis. Embora a criação e distribuição de um único ativo de media digital envolva frequentemente equipas de diversos departamentos, empresas ou regiões, muitas dessas equipas têm vindo ao longo dos tempos, a adotar tecnologias DSM díspares. Para agravar a questão, os ficheiros de media digitais estão cada vez mais pesados. Uma imagem ou um ficheiro gráfico pode ter centenas de megabytes e vídeos em alta-definição em formatos digitais high-end, tais como 2k, 4k e 3 dimensões, têm centenas de gigabytes. Trocar ficheiros entre centros de media para produção, revisão e distribuição através das tecnologias tradicionais, como FTP e HTTP ou discos rígidos, pode demorar dezenas de horas e representar um risco de segurança acrescido para os IP.

De forma a resolver estas questões, o OpenText Media Management apresenta funcionalidades integradas para conectar todas as partes interessadas aos seus processos e conteúdos relacionados, numa solução rápida, segura e escalável, que elimina silos ineficientes. Mais completa que qualquer outra oferta do mercado, esta funcionalidade aumenta a produtividade e o retorno de investimento para a gestão de todos os ativos de media digitais da organização, desde a criação de conteúdos digitais à sua distribuição por diversas canais ou plataformas.

“Os nossos clientes esforçam-se por criar conteúdos que podem ser facilmente reaproveitados, reutilizados, reformatados e transformados de forma a serem usados nas mais diversas plataformas e dispositivos”, afirma Kevin Cochrane, CMO da OpenText. “O mais recente lançamento do OpenText Media Management vai ao encontro destas exigências ao fornecer ferramentas integradas para toda a classe de ativos digitais de gestão de vídeo, áudio, imagens e todos os ficheiros de media digitais da empresa. Integrada no processo de marketing digital e distribuição, a solução Media Management 7.2 garante ao consumidor uma experiência muito atrativa e impactante.”

OpenText Media Management 7.2 oferece diversas funcionalidades e vantagens:

O OpenText Managed File Transfer integrado permite aos utilizadores enviar e receber arquivos até 80 vezes mais rápido que os métodos tradicionais, reforçando a segurança dos utilizadores com encriptação de ficheiros e protegendo os ativos de media mais importantes. Oferece ainda funcionalidade de auto-resumo flexível e audit track que garante a integridade de ficheiros transferidos.
Marketing digital e funcionalidades de colaboração fazem a ponte entre os centros de produção da criatividade, execução operacional e áreas de distribuição de forma a aumentar a produtividade e diminuir os custos.

O OpenText Media Management melhora a eficiência ao automatizar tarefas repetitivas e fornecer a sua atribuição, atualizar o status das mesmas e notificações.

Um repositório central reduz o risco de inconsistência do branding e perda de IP valiosos, na medida em que permite a gestão, organização, pesquisa, auditoria, controlo e relatórios em todos os ativos digitais.

A ligação com o Adobe Drive fornece a integração do Media Management com o Adobe Creative Suite 6 (CS6) e permitir aos utilizadores desempenharem as suas funções de gestão de ativos sem mudar as aplicações.

A compatibilidade com a suite de produtos Customer Experience Management da OpenText permite uma integração dinâmica em duas vias e a capacidade de publicar o OpenText Web Experience Management, o Customer Communication Management e outras soluções EIM da OpenText para garantir a consistência do branding e a publicação dos media digitais para vários canais.

Novo Portal for Media Management com custo acessível expande o acesso a mais utilizadores

O OpenText Portal for Media Management opcional permite aos indivíduos dentro ou fora da firewall visualizar, pesquisar, navegar e efetuar o download de ativos digitais a partir de um browser personalizado. Isto permite que as empresas possam partilhar conteúdos de forma mais segura e económica, com uma população muito maior de utilizadores internos e com parceiros, tais como agências, para agilizar ainda mais os processos de revisão e distribuição. Os clientes também podem partilhar conteúdos de forma seletiva com os seus clientes finais e criar portais de marca personalizados, para oferecer aos clientes visualizações especializadas com diversas características de navegação. Para responder às necessidades atuais de mobilidade, o
Portal for Media Management está acessível através de tablets e dispositivos móveis.

Disponibilidade

O OpenText Media Management 7.2 e OpenText Portal for Media Management estão já disponíveis através da OpenText, bem como dos seus parceiros globais. Para mais informação sobre as ofertas de Media Management da OpenText, consulte: http://www.opentext.com/2/global/products/digital-asset-management/products-opentext-media-management.htm


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário