45590 0

Opensoft ultrapassa barreira dos 4 milhões de euros em 2016

A Opensoft atingiu um volume de negócios superior a 4 milhões de euros (4.058.000€). Para este resultado contribuiu o reforço do posicionamento nos setores da Administração Pública Central, da Banca e da Educação em projetos focados na otimização e automatização de processos.

«Em 2016 procurámos aprofundar o conhecimento sobre alguns mercados potenciais, mais concretamente a nível europeu», revela José Vilarinho, CEO da Opensoft. «Participámos em várias iniciativas internacionais, incluindo missões empresariais e eventos, que nos permitiram ficar a conhecer um pouco melhor a realidade de alguns países e dar a conhecer a nossa oferta e competências», adianta o responsável.

Para 2017 a estratégia passa por reforçar o trabalho de prospeção de oportunidades além- fronteiras, «procurando tirar partido do know-how no desenvolvimento e integração de soluções tecnológicas, não só na área da Administração Pública Central, mas também em outras áreas estratégicas como a Banca, Seguros e Indústria», avança José Vilarinho. «O objetivo é continuar a inovar e a oferecer soluções que permitam acrescentar valor na área fiscal e aduaneira, estando a Opensoft a trabalhar no desenvolvimento de novos produtos para complementar a sua oferta», conclui.

A Opensoft está também a investir na contratação de novos colaboradores, procurando essencialmente engenheiros de software especialistas em Java Spring. A certificação de colaboradores é outra área de aposta da empresa, que continuará a investir em certificações em Core Spring.

Ainda no que respeita a recursos humanos, a empresa espera fazer crescer a equipa até aos 67 colaboradores durante 2017.

Ao longo de 2016, a empresa promoveu também a organização da Opentour, uma iniciativa realizada no meio académico composta por workshops sobre tecnologias emergentes ou desafios tecnológicos. A temática escolhida foi a framework React Native, que permite a construção de aplicações móveis para iOS e Android. Mais de 150 alunos participaram nas palestras, workshops e iniciativas de job shadowing da Opensoft. Neste âmbito, foram ainda criadas 6 parcerias com grupos de alunos do Instituto Superior Técnico, Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e ISCTE-IUL.

O ano de 2016 ficou igualmente marcado pela presença da Opensoft no Web Summit com um stand e várias iniciativas paralelas, para além da presença em vários eventos da IDC (CIO Summit, IDC Mobility Forum, IDC Directions).


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Schneider Electric promove reciclagem de UPS junto dos seus clientes

A Schneider Electric está a promover a troca de UPS mais antigas por modelos recentes, através de uma Campanha de Retomas que oferece 30% de desconto na compra de

Brother lança nova Impressora Portátil A4

A Brother lançou a PJ-673, uma impressora portátil para imprimir documentos em A4 com elevada qualidade que devido ao seu desenho compacto e à rede Wi-Fi incorporada ou

WatchGuard anunciou o Dimension 2.0

A WatchGuard Technologies anunciou uma variedade de melhorias na visibilidade e na facilidade de utilização da sua premiada plataforma inteligente de ameaças, o WatchGuard Dimension. Este lançamento também

Sage, em parceria com associações comerciais e industriais locais, promove sessões de esclarecimento sobre inventário permanente

A Sage, em parceria com associações comerciais e industriais locais, está a promover sessões de esclarecimento em várias zonas do país sobre a obrigatoriedade de comunicação dos inventários

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *