28130 0

Opensoft reforça investimento na formação das suas equipas em 2016

A Opensoft inicia o ano de 2016 empenhada em reforçar a atualização de conhecimentos e competências dos seus engenheiros de software, através da realização de um novo conjunto de certificações nas tecnologias Spring, Java e Liferay.

O Spring, framework de desenvolvimento aplicacional assente em Java, é cada vez mais procurado na área de TI, assumindo-se como uma das principais apostas da Opensoft nos últimos anos. A sua adoção pelas equipas de desenvolvimento de software da Opensoft tem dado provas concretas, permitindo, por um lado, aumentar a rapidez e fiabilidade do processo de desenvolvimento e, por outro, reduzir significativamente os tempos de desenvolvimento e manutenção evolutiva, na ordem dos 20%.

Neste âmbito, a Opensoft prevê concluir um total de 19 certificações até ao final do semestre, o que resulta num investimento de quase 700 horas de formação.

De acordo com José Vilarinho, Diretor-Geral, da Opensoft, “estas formações contribuem para um enriquecimento da nossa equipa e também para o desenvolvimento da própria empresa, reforçando o nosso compromisso de criar soluções de referência. Na Opensoft, estamos sempre atentos às últimas tendências de mercado, adotando as melhores práticas, ferramentas e metodologias de desenvolvimento de software existentes, de forma a assegurar uma elevada qualidade nas soluções entregues a cada cliente“.

Outra das certificações levadas a cabo pela Opensoft em anos anteriores, e que se mantém como um dos vetores estratégicos de desenvolvimento tecnológico da empresa, é a certificação Java (Oracle Certified Associate). Em 2016, 20% dos colaboradores da empresa terão esta certificação.

Mais recentemente, a empresa apostou também no reforço de competências ao nível do Liferay, um portal colaborativo, gratuito e internacionalmente reconhecido como uma das mais influentes e inovadoras ferramentas de gestão de conteúdos na indústria digital.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

NEC e Red Hat desenvolvem soluções OpenStack NFV

A NEC e a Red Hat anunciaram que vão colaborar no desenvolvimento conjunto de soluções de virtualização de funções de rede em OpenStack, de modo a oferecer soluções

Accenture promove “Hour of Code” para formar jovens em programação e desenvolver competências em ciências de computação

Pelo segundo ano consecutivo, a Accenture reforça a sua participação global na Hour of Code, uma iniciativa educacional promovida pela Code.org a nível global e que chega a

Cildoc é novo parceiro Xerox

A Xerox Portugal acaba de estabelecer uma nova parceria, desta feita com a Cildoc. Enquadrada no Grupo de Empresas Logidoc e AT Consumiveis, a Cildoc é uma Empresa

Schneider Electric discute o futuro das cidades no FICIS’17

A Schneider Electric marcou presença no FICIS’17, de 18 a 20 de Abril de 2017, no Museu D. Diogo de Sousa, em Braga. A iniciativa visou promover a partilha

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *