Opensoft lança nova Edição da Opentour

14168
0
Share:

A Opensoft acaba de lançar a edição 2015 da Opentour. Esta iniciativa consiste na participação e organização de diversos eventos nas Faculdades, com cursos superiores na área de Engenharia Informática, de forma a aproximar a Opensoft dos futuros profissionais deste setor.

Os eventos podem ser de vários tipos, desde feiras de emprego, workshops e jornadas temáticas a parcerias com grupos de alunos, ou apoio em projetos de disciplinas. O principal objetivo é manter o contacto com o universo académico, de onde a empresa recebe os seus engenheiros de software, e devolver à faculdade algum do conhecimento gerado através dos alunos que se tornam seus colaboradores.

Para além de participar em eventos nas Faculdades, a Opensoft procura outras formas mais específicas de se diferenciar, privilegiando parcerias com grupos de alunos como o Best Lisboa e o Best Almada e a preparação de apresentações orientadas a temas que estejam focados nos interesses dos alunos.

Para Mariana Sousa, Responsável de Recursos Humanos da Opensoft “a Opentour permite-nos trabalhar o employer branding da Opensoft, transmitindo o que nos move enquanto equipa de desenvolvimento de software e empresa. A relação de proximidade com as Faculdades é muito importante para nós, pois é lá que se formam os profissionais que irão integrar as nossas equipas futuras. O objetivo final desta ligação é atrair os alunos certos para o nosso processo de recrutamento, mas pretendemos fazê-lo de forma simbiótica, ou seja, dentro do interesse de todos os envolvidos: a Opensoft, a Faculdade e o aluno.”

Entre Abril e Maio, a Opensoft vai passar pelo Instituto Superior Técnico, pela Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa e pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, onde irá apresentar, em primeira mão, aos alunos, o seu novo workshop intitulado “Hookie Monster“: www.hookiemonster.PT.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário