25123 0

Opensoft cresce 35% em 2015

A Opensoft fechou o ano 2015 com um volume de negócios de 3,8 milhões de euros, um crescimento de 35 por cento face ao ano anterior. O objetivo para este ano é continuar a crescer em faturação e número de colaboradores. A Opensoft conta atualmente com 60 colaboradores e pretende contratar 10 novos recursos em 2016.

O crescimento do ano passado baseou-se, sobretudo, em projetos de automatização e otimização de processos, uma das áreas de especialização da Opensoft. Entre esses projetos, destacam-se clientes nas áreas da Administração Pública e Banca, assim com novos projetos internacionais, nomeadamente em Moçambique.

A destacar ainda o crescimento do Weventual, um sistema de gestão de inscrições online desenvolvido pela Opensoft, que cresceu mais de 55% em termos de faturação.

Em 2015, a Opensoft renovou o seu estatuto de PME Excelência e PME Líder, título que ostenta pelo quinto ano consecutivo. A tecnológica apostou ainda na iniciativa Opentour 2015, um conjunto de workshops sobre tecnologias emergentes que foram o mote para criar desafios tecnológicos apresentados a alunos de várias universidades.

Para 2016, a empresa quer «continuar a prospeção de novos negócios, tirando partido da sua experiência nas áreas da Administração Pública, Banca e procurando reforçar a sua posição na Indústria, olhando sempre para os mercados internacionais como forma de consolidar crescimento», revela José Vilarinho.

«Estamos a avaliar oportunidades no mercado europeu, nomeadamente na área da Administração Públic


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Teradata: O Big Data irá gerar 4,4 milhões de empregos em 2015

Teradata está consciente da importância do Big Data, uma das ferramentas tecnológicas com mais potencial de crescimento num futuro próximo. A utilização desta ferramenta por parte das empresas

Maximize o seu potencial de perceção das emoções

A parceria entre a True-Skills, empresa do universo Olisipo, e a Microexpressões Faciais, marca que atua no mercado nacional em colaboração exclusiva com o Center for Body Language

Portuguesa OutSystems premiada no mercado Asiático

A OutSystems foi distinguida com o NetworkWorld Asia’s Readers’ Choice Product Excellence Rising Star Award pelo desenvolvimento e gestão do ciclo de vida de aplicações. Os The Readers’

Siemens é a empregadora mais atractiva da Europa na área da Engenharia

A Siemens acaba de ser classificada como o empregador mais atrativo da Europa na área da Engenharia pelo índice de atractividade de talentos “Europe’s Most Attractive Employers 2013”,

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *