Opensoft comemora 14º Aniversário a crescer 21,5% ao ano

15752
0
Share:

A Opensoft assinala a comemoração do seu 14.º aniversário com um balanço positivo, que se traduz no crescimento do volume de negócios – média de 21,5% ao ano – e número de colaboradores, na entrada em novos mercados e no lançamento de novas áreas de negócio.

Parte da estratégia da tecnológica portuguesa assenta agora numa internacionalização sustentada e com foco nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), tendo já a Opensoft projetos em mercados como Angola e Moçambique.

De acordo com José Vilarinho, Diretor-Geral da Opensoft, “Os últimos anos têm sido muito positivos. Temos conseguido consolidar crescimento ao longo dos anos e, a par disso, entrar em novas áreas de negócio e novos mercados. A nossa estratégia tem passado pela aposta numa equipa altamente qualificada, que nos tem permitido assegurar a entrega de software de elevada qualidade.”

A empresa está otimista em relação aos objetivos traçados para 2015, uma vez que, no final do primeiro semestre, contava já com um volume de negócios contratado superior ao do ano anterior. Em 2014, a Opensoft alcançou um volume de negócios na ordem dos 2,8 milhões de euros, o que representou um crescimento de 17% face ao ano anterior.

Devido aos resultados financeiros demonstrados, a Opensoft viu ser-lhe renovado o estatuto de PME Líder, uma distinção detida desde 2010.

O ano de 2014 fica igualmente marcado pelo alargamento da área de atuação da empresa ligada ao desenvolvimento de aplicações móveis para iOS e Android e que culminou com o lançamento de algumas aplicações para clientes e aplicações próprias, como é o caso do MyPhotoBet.

Já em 2015, e ao nível de produtos, o destaque vai para o Weventual, que continua a afirmar-se como uma importante ferramenta de gestão de eventos, tendo registado um crescimento de 75%, através de 300 eventos e mais de 65.000 inscrições recolhidas através da aplicação. A plataforma continua a contar com algumas das mais emblemáticas provas desportivas realizadas em território nacional, como são exemplo a Corrida das Fogueiras, a Corrida ISCPSI/APAV e o Açores Trail Run.

Noutro âmbito, a Opensoft tem procurado, ao longo dos anos, reforçar a parceria junto das principais Universidades de Engenharia Informática do país através da promoção de workshops, participação em eventos universitários, apresentações técnicas e outras iniciativas.

Para o futuro, a Opensoft pretende intensificar a prospeção de novos negócios nos mercados da Administração Pública Central, Banca, Seguros e Indústria, e manter a aposta numa estratégia de internacionalização sustentada. Paralelamente, a empresa irá continuar a incrementar o conhecimento das suas equipas nos conceitos, tecnologias e frameworks que considera serem nucleares para futuros projetos de desenvolvimento de software.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário