31234 0

Opensoft assinala 15º aniversário com crescimento de 12%

Os resultados do 1º semestre foram um bom presente para assinalar o 15º aniversário da Opensoft, celebrado a 21 de setembro. O volume de negócios da empresa registou um crescimento de 12% face ao mesmo período do ano anterior. Para acompanhar este crescimento, a Opensoft contratou 5 novos colaboradores, dos 10 previstos para este ano.

Face a estes resultados, que representam um crescimento efetivo, quer em volume de negócios, quer em recursos humanos, a empresa estima continuar a crescer até final de 2016, de acordo com o previsto e planeado.

Os resultados «estão alinhados com o que tínhamos definido no início do ano e refletem a nossa aposta no desenvolvimento dos recursos humanos e na procura ativa de novos projetos, quer nos atuais clientes, quer através da angariação de novos clientes», refere José Vilarinho, Diretor Geral da Opensoft.

Passados 15 anos da fundação da empresa, José Vilarinho, que celebrou a data junto de colaboradores, clientes e parceiros, adiantou que «Foram 15 anos de muito trabalho e sucessos que se traduzem num balanço muito positivo. Conseguimos crescer sucessivamente, tanto em volume de negócios, como em termos de estrutura, clientes, projetos e competências».

Outro dos temas «quentes» do momento na Opensoft é a participação da empresa no Web Summit, que tem lugar, este ano, em Lisboa, entre 7 e 10 de Novembro. «Estamos continuamente a acompanhar a evolução das tendências no mercado das TI’s e, como tal, vamos estar presentes no maior evento de empreendedorismo, tecnologia e inovação da Europa», refere José Vilarinho.

Num ano que se revela pleno de oportunidades, a Opensoft viu também renovado o seu estatuto de PME Líder, pelo sexto ano consecutivo. Este reconhecimento surge na sequência de um crescimento contínuo, que demonstra a solidez financeira e a grande capacidade empresarial da Opensoft, assim como a sua aptidão para conquistar novos sectores.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Saphety apoia Macedónia no Sistema Público de Procurement

A Saphety foi a única empresa privada portuguesa selecionada para participar numa visita de estudo organizada pelo Governo Alemão ao território nacional com vista à implementação de um

IBM duplica investimento em soluções de mobilidade e apresenta MobileFirst

A IBM lançou o IBM MobileFirst, o portefólio de soluções de mobilidade mais completo e abrangente da indústria das TI, que combina novas soluções de mobile security, analítica,

NEC utiliza tecnologia biométrica facial para ajudar a Polícia do Território do Norte da Austrália

A NEC Austrália, juntamente com a NEC Corporation, anunciou uma parceria com a Polícia do Território do Norte da Australia (TN) visando implementar a mais avançada tecnologia forense

GTI cresce 14% na venda de licenças em 2014

O canal de distribuição está a sofrer uma das mudanças mais radicais dos últimos anos devido ao aparecimento de novos modelos de comercialização de software, como o licenciamento

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *