23765 0

Acer e Starbreeze aprovam acordo para formar joint venture para StarVR

A Acer e a Starbreeze AB anunciaram hoje que os seus Conselhos de Administração aprovaram a formação de uma joint venture para o design, fabrico, promoção, marketing e vendas do StarVR Virtual Reality (VR) Head-Mounted Display (HMD). A confirmação vem no seguimento do anúncio de 15 de maio de 2016, após assinatura de uma carta de intenções.

A nova empresa, nomeada provisoriamente de Acer Starbreeze Corporation, possui um capital autorizado de 800 milhões de dólares taiwaneses (25 milhões de dólares norte-americanos) divididos em partes iguais entre as empresas, e deverá ser incorporada em Taiwan no terceiro trimestre deste ano, sujeito a aprovações necessárias dos órgãos reguladores. A Acer e a Starbreeze deterão cada uma 50% do total das ações e injetarão de maneira incremental novo capital na joint venture mediante necessidades e planeamento.

“A joint venture com a Starbreeze sublinha o compromisso da Acer em oferecer atempadamente ao mercado experiências de utilização premium,” disse a propósito Jason Chen, Corporate President e CEO da Acer Inc. “Combinando a tecnologia VR líder da indústria da Starbreeze e a experiência da Acer em hardware e computação, iremos disponibilizar experiências VR sem par com o StarVR.”

“O nosso alinhamento estratégico com a Acer vai crescer exponencialmente com o StarVR HMD em termos de qualidade, execução e alcance de mercado. Juntos, vamos continuar a expandir a fronteira da tecnologia VR,” comentou a propósito Bo Andersson Klint, CEO da Starbreeze AB. “Com a parceria de produção com a Acer para o headset StarVR, a nossa joint venture com a IMAX para entretenimento baseado em localização, e a colaboração com a Smilegate para uma plataforma de conteúdos, possuímos agora um ecossistema perfeito para os nossos centros de VR.”

Com a sua experiência cinematográfica topo de gama, o StarVR destina-se aos mercados do entretenimento profissional e baseado em localização como cinemas topo de gama, espaços de jogos arcade, mercado automóvel e treino de aviação. Esperamos vender um pequeno volume de unidades em 2016, passando à produção em massa em 2017.

O StarVR oferece uma experiência VR verdadeiramente imersiva graças ao seu campo de visão horizontal de 210 graus ultra-wide, com ótica personalizada que garante uma grande qualidade de imagem à visão natural dos olhos. Isto permite aos utilizadores mover os seus olhos de forma livre em qualquer direção e continuar a estar imerso no mundo virtual, sem a sensação de estar a usar antolhos, um dos problemas de sistemas VR convencionais.

Alimentado por um ecrã HD dual Quad, um por olho, o StarVR permite uma experiência visual realística com uma definição panorâmica total de 5120×1440 píxeis, com cenas altamente detalhadas e virtualmente sem efeito screen-door.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

PT inaugurou hoje um novo Data Centre na Covilhã

A Portugal Telecom anunciou hoje a inauguração de seu Data Centre na Covilhã. O Data Centre da PT é um dos maiores, mais eficientes e ecológicos data centres do

Schneider Electric e Microsoft querem criar ambientes urbanos mais eficientes

A Schneider Electric anunciou hoje que irá trabalhar com a Microsoft no projeto CityNext, uma iniciativa desenvolvida a pensar nos governos, empresas e cidadãos, e na melhor forma

Dimension Data nomeada como um dos 20 mais promissores fornecedores de infraestruturas de TI de 2016

A Dimension Data anunciou hoje que foi mencionada no ranking anual da publicação CIOReview como um dos 20 mais promissores fornecedores de infraestruturas de TI de 2016. “A

NEC revela um dos projetores mais portáteis do mundo, o NP64

A NEC Display Solutions Europe lançou o NP64, um dos projetores mais portáteis do mundo de alto brilho. O NEC NP64 aposta nos automatismos como fator diferenciador de

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *