14550 0

OneCockpit disponibiliza aos CIO uma poderosa arma contra as anomalias de rede

A NextiraOne lançou um novo serviço a nível internacional – OneCockpit. Disponível de imediato, o OneCockpit é uma combinação revolucionária de serviços de monitorização e gestão que irá transformar radicalmente a forma como os CIO e departamentos de TI gerem as suas infra-estruturas de rede de modo a extrair maior benefício para o negócio a partir das suas operações.

O serviço OneCockpit inclui um painel de instrumentos, sempre disponível, que apresenta indicadores de disponibilidade e desempenho da infra-estrutura de rede e aplicações aos clientes da NextiraOne. O OneCockpit cria uma poderosa solução de gestão e monitorização end-to-end totalmente integrada no portfólio de serviços da NextiraOne.

O serviço utiliza a monitorização de aplicações e ferramentas de última geração consolidadas num único painel, abrangendo todas as tecnologias e fabricantes. É acessível a partir de qualquer dispositivo, incluído dispositivos móveis, como tablets e smartphones. O OneCockpit apresenta informações completas de monitorização, em tempo real, com uma visão empresarial centrada no desempenho da rede, permitindo que as organizações giram as próprias redes de forma mais eficaz, reduzindo o risco empresarial e planeando eficientemente as mudanças das infra-estruturas.

Shaun Ledgerwood, Vice-Presidente Business Development & Services da NextiraOne, afirmou: “Para os nossos clientes, o OneCockpit é uma plataforma altamente eficaz que permite a rápida deteção de anomalias na rede e nas aplicações, muitas vezes antes dos utilizadores serem afetados. O serviço garante uma infra-estrutura de TI mais estável para as empresas através da monitorização sistemática 24/7 de indicadores de desempenho com base em informação contínua e em tempo real. Reduz consequentemente o risco para o negócio através da melhoria da disponibilidade dos sistemas”.

A solução OneCockpit foi desenvolvida internamente pela NextiraOne, durante dois anos de trabalho intenso, tendo sido construída sobre as melhores soluções de software para serviços, incluindo ServicePilot e HP. A equipa teve a capacidade para concentrar os esforços no desenvolvimento duma solução centrada no cliente, incorporando muitos anos de experiência da empresa na prestação de serviços de suporte, manutenção e Serviços Geridos para clientes em toda a Europa.

“O OneCockpit é mais do que o lançamento de um novo produto – é uma oferta internacional que agrega o nosso negócio de serviços, alinhando processos, equipas, pessoas, documentação e infra-estrutura,” acrescentou Shaun Ledgerwood. “O OneCockpit completa e sustenta a nossa oferta de Serviços Geridos – que anuncia uma nova era de serviços da NextiraOne, com base na nossa longa experiência como um dos maiores especialistas em serviços de comunicações”.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Canon lança novos equipamentos multifuncionais A4

A Canon Europa lançou três equipamentos multifuncionais A4 compactos a cores, nomeadamente os modelos C250i, C350i e C351iF. Destacam-se pela produção de impressões a cores de alta qualidade,

GTI estabelece parceria com ZyXEL e reforça área de Networking no mercado ibérico

A GTI acaba de estabelecer um acordo de distribuição com a ZyXEL a fim de distribuir as suas soluções de conectividade e segurança no mercado ibérico. Com esta

KRYPTON distinguida nos prémios Luso

A comemorar 26 de existência em 2014, a produtora mais antiga de Portugal tem muitos motivos para se orgulhar. Para além de todo o trabalho consolidado, e do

Fujitsu duplica a capacidade com as novas tapes ETERNUS LT

A Fujitsu anunciou o lançamento das novas tapes ETERNUS LT que maximizam a capacidade e a velocidade de obtenção de dados salvaguardados ou arquivados com um custo de

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *