OneCockpit disponibiliza aos CIO uma poderosa arma contra as anomalias de rede

6072
0
Share:

A NextiraOne lançou um novo serviço a nível internacional – OneCockpit. Disponível de imediato, o OneCockpit é uma combinação revolucionária de serviços de monitorização e gestão que irá transformar radicalmente a forma como os CIO e departamentos de TI gerem as suas infra-estruturas de rede de modo a extrair maior benefício para o negócio a partir das suas operações.

O serviço OneCockpit inclui um painel de instrumentos, sempre disponível, que apresenta indicadores de disponibilidade e desempenho da infra-estrutura de rede e aplicações aos clientes da NextiraOne. O OneCockpit cria uma poderosa solução de gestão e monitorização end-to-end totalmente integrada no portfólio de serviços da NextiraOne.

O serviço utiliza a monitorização de aplicações e ferramentas de última geração consolidadas num único painel, abrangendo todas as tecnologias e fabricantes. É acessível a partir de qualquer dispositivo, incluído dispositivos móveis, como tablets e smartphones. O OneCockpit apresenta informações completas de monitorização, em tempo real, com uma visão empresarial centrada no desempenho da rede, permitindo que as organizações giram as próprias redes de forma mais eficaz, reduzindo o risco empresarial e planeando eficientemente as mudanças das infra-estruturas.

Shaun Ledgerwood, Vice-Presidente Business Development & Services da NextiraOne, afirmou: “Para os nossos clientes, o OneCockpit é uma plataforma altamente eficaz que permite a rápida deteção de anomalias na rede e nas aplicações, muitas vezes antes dos utilizadores serem afetados. O serviço garante uma infra-estrutura de TI mais estável para as empresas através da monitorização sistemática 24/7 de indicadores de desempenho com base em informação contínua e em tempo real. Reduz consequentemente o risco para o negócio através da melhoria da disponibilidade dos sistemas”.

A solução OneCockpit foi desenvolvida internamente pela NextiraOne, durante dois anos de trabalho intenso, tendo sido construída sobre as melhores soluções de software para serviços, incluindo ServicePilot e HP. A equipa teve a capacidade para concentrar os esforços no desenvolvimento duma solução centrada no cliente, incorporando muitos anos de experiência da empresa na prestação de serviços de suporte, manutenção e Serviços Geridos para clientes em toda a Europa.

“O OneCockpit é mais do que o lançamento de um novo produto – é uma oferta internacional que agrega o nosso negócio de serviços, alinhando processos, equipas, pessoas, documentação e infra-estrutura,” acrescentou Shaun Ledgerwood. “O OneCockpit completa e sustenta a nossa oferta de Serviços Geridos – que anuncia uma nova era de serviços da NextiraOne, com base na nossa longa experiência como um dos maiores especialistas em serviços de comunicações”.


Share:

Deixe o seu comentário