Olisipo lança serviço único no mundo para população sénior

6688
0
Share:

A empresa portuguesa Olisipo anunciou o lançamento do True-Kare, um serviço tecnológico único no mundo, destinado ao acompanhamento continuado da população sénior. O objectivo da empresa é chegar aos 100 mil utilizadores no final de 2013.

“Com a idade, as pessoas passam a ter novas preocupações ao nível da saúde, bem-estar e segurança. Essas preocupações estendem-se também aos filhos que querem estar seguros de que os pais se encontram bem. O serviço True-Kare vem precisamente simplificar a vida das pessoas, reforçando a autonomia e a segurança dos pais, mantendo os filhos informados e com capacidade de apoiar os seus entes queridos em caso de necessidade”, explica José Serra, CEO da Olisipo.

O serviço True-Kare integra um revolucionário telemóvel que interage com uma nova geração de dispositivos móveis e uma plataforma ampla de serviços. Permite ajudar, por exemplo, a compensar parcialmente as falhas de visão, audição, memória, bem como a controlar os indicadores de saúde, a gestão de medicamentos e horários, a orientação e, claro, auxiliar em situações de emergência.

“Tivemos a preocupação de colocar o serviço e os equipamentos a preços muito atrativos, por forma a ajudar de uma forma mais abrangente quem tem de cuidar dos nossos seniores”, acrescenta José Serra.

Entre as várias funcionalidades, destacam-se lembretes para a medicação, recolha e controlo de indicadores de saúde, gestão das actividades quotidianas, localização e emergência. Complementarmente é ainda possível configurar remotamente, na internet, outras funcionalidades do telemóvel, nomeadamente selecionar ou remover menus do telemóvel, tornando a sua utilização mais simples ou complexa de acordo com a vontade de cada utilizador.

A Olisipo está a lançar este serviço com os equipamentos para Medição de Tensão Arterial, para interligar a um Glucometro da Johnson&Johnson e a dois dispositivos complementares de SOS (relógio e porta-chaves), sendo que, todos os equipamentos foram desenvolvidos em Portugal.

Este serviço pode ser adquirido online por qualquer utilizador ou instituição no website www.true-kare.com e muito em breve através de um dos principais operadores móveis nacionais a partir de 9,9 € mensais (serviço) + 99 € (telemóvel).

“Temos em curso o lançamento em Portugal e em outros países, através de diversos parceiros locais e internacionais, nomeadamente na área de saúde, seguradoras, entidades que prestam serviços a seniores, operadores de telecomunicações e outros actores neste mercado. É nosso objectivo chegar ao final de 2013 já com 100 mil utilizadores. Acreditamos que é um serviço com um grande potencial local e estamos abertos a parcerias em qualquer país quer para venda, quer para integração de novas funcionalidades”, refere José Serra.

De acordo com um estudo do Ministério da Saúde Britânico a que tivemos acesso, as soluções de tele-saúde reduziram em 15% o recurso aos serviços de urgência, evitaram 20% de internamentos de urgência e 14% de internamentos programados. Permitiram também a redução de 14% de dias de cama. Mas o resultado mais notório foi a redução de 45% nas taxas de mortalidade. O estudo envolveu mais de seis mil pessoas e a recolha de dados durante mais de doze meses.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário