Olisipo está entre as Melhores Empresas na Europa

12672
0
Share:

A Olisipo acaba de receber o estatuto de “Top Growth European Company” ao entrar pela segunda vez consecutiva no ranking Europe’s 500, que divulga a lista das empresas que registaram maior crescimento nos 27 países da União Europeia, numa iniciativa realizada no Parlamento Europeu em Bruxelas.

Gabriel Masfurrol, Presidente do Europe’500, realçou que a Europa, com 7% da população mundial, é responsável por 20% da produção industrial e comercial e por 50% dos gastos sociais do planeta. “Só o crescimento permitirá a criação de emprego e a preservação do bem-estar dos povos europeus”, sublinhou.

Para José Serra, CEO da Olisipo, o facto daquela tecnológica portuguesa ter entrado para o prestigiado ranking europeu pela segunda vez consecutiva é motivo de especial orgulho na medida em que um dos principais critérios seguidos é o da criação líquida de postos de trabalho. “Crescer, criando emprego, é hoje uma forma de intervenção social”, realça. “Mas é também uma responsabilidade social, na medida em que só o crescimento sustentado permite às empresas preservar no futuro os postos de trabalho que criou”.

Na cerimónia de entrega dos prémios, José Serra esteve acompanhado de Irene Cardoso, diretora de RH da Olisipo, que destaca como fatores de diferenciação da empresa o acompanhamento que dá aos colaboradores e a grande aposta na formação e na certificação. Em 2012 a Olisipo proporcionou aos seus colaboradores 4.393 horas de formação técnica e foram atribuídas 39 certificações. “A nossa prática de acompanhamento direto do colaborador no cliente onde está colocado é também um forte fator de motivação e um incentivo para o seu crescimento profissional, o que tem um impacto muito positivo no seu desempenho e, consequentemente, na avaliação do cliente”.

Empregando atualmente mais de 460 especialistas em tecnologias de informação, e tendo alcançado um crescimento de 10,62% da faturação em 2012, a Olisipo procura assegurar o seu crescimento futuro apostando forte na inovação. Saúde, energia, media e logística são áreas escolhidas para desenvolver produtos inovadores que possam competir à escala mundial.

Como exemplo, José Serra refere o True-Kare, um serviço tecnológico que permite assegurar o apoio móvel à população sénior, melhorando a sua segurança, autonomia e qualidade de vida. O serviço True-Kare, vendido em Portugal pela TMN, foi estrela nas duas últimas feiras europeias de tecnologias de saúde em Inglaterra e na Holanda. Isto porque, ao substituir os tradicionais telefones fixos por telemóveis com comunicação bidirecional de dados, está a permitir uma autêntica revolução nos serviços europeus de teleassistência. “A estratégia que seguimos”, refere José Serra, “permitiu integrar o nosso serviço com as grandes plataformas teleassistência como a Verklizan ou a T2I, que dão suporte a grandes operadores europeus de tele-assistência como por exemplo a Europe Assistance ou a Mondial Assistance”. A Olisipo colocou como objetivo atingir os 100 mil clientes na Europa nos próximos 12 meses.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário