OLISIPO é premiada como Melhor Fornecedor RH 2013

12936
1
Share:

A Olisipo foi distinguida pelo segundo ano consecutivo com o prémio de “Melhor Fornecedor RH”, atribuído pela Associação Portuguesa dos Gestores e Técnicos dos Recursos Humanos (APG), no âmbito da categoria “Trabalho Temporário e Outsourcing”.

A distinção de “Melhor Fornecedor RH” decorre de um inquérito de avaliação promovido junto dos clientes das empresas que participam no concurso promovido pela APG. “Sermos premiados pelos nossos próprios clientes tem um significado muito especial e é um factor de forte motivação para toda a nossa equipa”, destaca Irene Cardoso, Diretora de RH da Olisipo. A empresa conta neste momento com mais de 450 especialistas de tecnologias de informação e comunicações, detendo uma posição sólida em vários grandes clientes, especialmente do sector das telecomunicações.

Segundo ainda Irene Cardoso, o factor de diferenciação da empresa está no acompanhamento que se dá aos colaboradores e a grande aposta na formação e na certificação. Em 2012 a Olisipo proporcionou aos seus colaboradores 4.393 horas de formação técnica e foram atribuídas 39 certificações. “A nossa prática de acompanhamento directo do colaborador no cliente onde está colocado é também um forte factor de motivação e um incentivo para o seu crescimento profissional. Tendo um impacto muito positivo no seu desempenho e, consequentemente, na avaliação do próprio cliente”.

Questionado sobre as razões que permitem à empresa continuar a crescer o seu negócio mesmo neste contexto económico, José Serra, CEO da Olisipo, aponta o prémio que a empresa acaba de receber como um indicador das preferências do mercado. “Em tempos de crise os clientes estão mais atentos às suas escolhas, acabando por dar preferência àqueles fornecedores que tem um histórico comprovado de qualidade e que são competitivos em termos de preço”.

Sobre as perspectivas futuras, o CEO da Olisipo aponta como objectivo continuar a crescer no outsourcing. “Estamos a trabalhar para este ano mantermos o crescimento nos dois dígitos, apostando para isso em novos clientes e nos vários projectos internacionais que tem surgido.” Em simultâneo, a Olisipo está a fazer uma grande aposta na inovação, o que lhe permite alargar o âmbito do seu negócio e lançar novos produtos e serviços em Portugal e noutros países.


Share:
Patricia Fonseca

1 comentário

Deixe uma resposta